TIMES

Por Redação do ge — Curitiba


O Paraná Clube tem muito mais que a vitória para comemorar na Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense. O público de 36.891 torcedores presentes na Ligga Arena, no triunfo por 1 a 0 sobre o Nacional, foi o segundo maior do futebol brasileiro no fim de semana, atrás apenas de Corinthians x Fortaleza, que teve 42.456 torcedores na Neo Química Arena, pelo Brasileirão.

Paraná Clube reencontra sua torcida com bonita festa de mais de 36 mil presentes

Paraná Clube reencontra sua torcida com bonita festa de mais de 36 mil presentes

A estreia com gol de Liliu, aos 16 do primeiro tempo, foi marcada pela festa da torcida paranista e, principalmente, pelo valor arrecadado. Com o valor de R$ 1.812.895, 00, o Paraná Clube registrou a maior bilheteria da história.

O Paraná Clube foi da Série B do Brasileiro para a Série D entre 2020 e 2022. Em 2022, foi rebaixado no Campeonato Paranaense e não se classificou na Série D. No ano passado, foi eliminado na primeira fase da Segunda Divisão do Campeonato Paranaense por conta de uma coleção de empates e um gol no último lance.

Torcida do Paraná Clube lota a Ligga Arena — Foto: Dido Henrique / PRC

No começo deste ano, Tcheco foi contratado para o que ele mesmo definiu como o maior desafio da carreira dele. Desde que foi oficialmente anunciado, o treinador investiu na mobilização da torcida paranista. Nas redes sociais, uma semana antes da estreia, o Paraná Clube publicou um vídeo em que assume uma "quase morte" e pede um choque para que o coração volte a bater. A estratégia deu certo, já que a torcida abraçou a causa.

Agora, o Paraná Clube se prepara para voltar a campo no próximo sábado, às 15h30 (de Brasília), quando encara o Apucarana, no Couto Pereira, pela segunda rodada da Divisão de Acesso. O ge transmite em Tempo Real.

Veja também

Mais do ge