TIMES

Por Redação do ge — Ponta Grossa


O frio em Ponta Grossa forçou os jogadores do Operário-PR a treinarem encapuzados na manhã desta terça-feira. O elenco foi para o campo, no centro de treinamento da UEPG, com calça, gorros, luvas e balaclavas, para suportar a temperatura que estava próxima dos 10ºC, com garoa e ventos intensos.

Quem é esse? Jogadores treinam encapuzados no CT — Foto: André Jonsson/ OFEC

A baixa temperatura, principalmente no período da manhã, ajuda o elenco a se preparar para o próximo jogo, que será em Caxias do Sul, onde o frio tem sido mais intenso. A expectativa é que os termômetros marquem até -5ºC na serra gaúcha no final de semana.

Manter a região da cabeça protegida por um gorro respirável, ou usar uma bandana cobrindo o nariz e a boca, é uma estratégia comum para manter o corpo protegidos dos ventos gelados. Os atletas inspiram pelo nariz e expiram pela boca, aquecendo o ar frio antes que este penetre nos bronquíolos pulmonares.

Jogadores treinam encapuzados para driblar o frio — Foto: André Jonsson/ OFEC

Em Caxias do Sul, o Operário-PR vai jogar contra o Grêmio, pela terceira fase da Copa do Brasil. Quem vencer, avança para as oitavas de final da competição. A temperatura máxima no dia do jogo deve ser de 12ºC, com possibilidade de chuva.

Jogadores treinam encapuzados no CT do Operário — Foto: André Jonsson/ OFEC

O Fantasma chega a Caxias do Sul na sexta-feira e vai treinar no centro de treinamento do Juventude. Grêmio e Operário-PR entram em campo às 11h de domingo, no estádio Centenário. O ge acompanha em Tempo Real.

Joseph, do Operário-PR — Foto: André Jonsson/ OFEC

Veja também

Mais do ge