TIMES

Por Redação do ge — Ponta Grossa


O Operário-PR vai para o jogo contra o Santos, na sexta-feira, ostentando a segunda melhor defesa da Série B do Brasileiro. Com cinco gols sofridos em nove jogos, sendo que três gols foram contra o Coritiba, o Fantasma só não é menos vazado que o Goiás, que levou quatro gols.

Operário define metas para a temporada após voltar a série B

Operário define metas para a temporada após voltar a série B

No Germano Krüger, o goleiro Rafael Santos sofreu apenas um gol: da Ponte Preta, depois da expulsão do zagueiro Alemão, no empate em 1 a 1. A equipe alvinegra não perde em casa desde a derrota para o Athletico na semifinal do Campeonato Paranaense.

Os outros quatro gols sofridos foram em duas partidas fora de casa, três contra o Coritiba no Couto Pereira e um contra o Vila Nova, no último minuto do jogo.

O goleiro foi o mesmo em todos os nove jogos do Operário-PR na Série B, mas a zaga mudou. Willian Machado, titular absoluto, já jogou ao lado de Joseph, Alemão e Allan Godói.

Guanaes começou o campeonato apostando em Alemão com Willian Machado, depois mudou para Joseph e Willian Machado e na última rodada testou Allan Godói, que só tinha sido titular em um jogo da temporada, no Campeonato Paranaense, contra o Galo Maringá, fora de casa. Allan Godói saiu de campo machucado.

Enquanto Willian Machado tem nove jogos na Série B, Alemão e Joseph tem cinco jogos cada e Allan Godói tem um. O Operário-PR ainda tem Igor Ribeiro como opção no setor, além de volantes que fazem a função.

Joseph participou de cinco dos nove jogos do Operário-PR na B — Foto: André Jonsson/ OFEC

Vale lembrar que na última Série B do Operário-PR, em 2022, a equipe teve a segunda pior defesa: rebaixado com 53 gols sofridos e saldo negativo de 22 gols. Já na Série C de 2023, o Fantasma terminou a primeira fase na liderança com a melhor defesa: 10 gols sofridos em 19 jogos.

E o ataque?

Independentemente de quem jogou, a consistência defensiva dita o sucesso do Operário-PR neste começo de Série B, já que a equipe ainda sofre para fazer gols. Rodrigo Rodrigues, Willian Machado, Ronald e Ronaldo estão com um gol cada, e Maxwell tem dois.

Em nove jogos, o Operário-PR somou 15 pontos, com seis gols feitos e cinco sofridos. A título de comparação, o América-MG, líder com 18 pontos, tem 14 gols feitos e oito sofridos.

Agenda do Operário-PR

  • Operário-PR x Santos: 14/06, sexta-feira, 19h - Germano Krüger
  • Chapecoense x Operário-PR: 17/06, segunda-feira, 21h - Arena Condá
  • Operário-PR x Botafogo-SP: 22/06, sábado, 17h - Germano Krüger

Veja também

Mais do ge