TIMES

Por Redação do ge — Ponta Grossa


Depois da derrota no último lance contra o Vila Nova, o elenco do Operário-PR voltou aos treinos nesta terça-feira para se preparar para a quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O técnico Rafael Guanaes pode fazer mudanças da defesa ao ataque para o jogo contra a Ponte Preta no sábado, às 17h. O ge acompanha a partida em Tempo Real.

Operário e Grêmio não saíram do empate pela Copa do Brasil

Operário e Grêmio não saíram do empate pela Copa do Brasil

O Operário-PR não terá desfalques por suspensão, mas deve continuar sem Felipe Augusto e Dudu Scheit, que estão em tratamento com a fisioterapia se recuperando de estiramentos na coxa. Por outro lado, Guanaes vai contar com o retorno de Marcelo Cirino e Rodrigo Lindoso, que foram poupados da viagem para Goiânia.

Maxwell, responsável pelo vacilo que decretou a derrota quando optou pelo drible ao chutão, pode começar no banco de reservas. Ronaldo, titular nos últimos quatro jogos, pode ganhar uma folga e dar espaço a Daniel Lima.

No meio, Guanaes já usou Índio, Lindoso e Vinícius Diniz; Lindoso, Vinícius Diniz e Dudu; e Índio, Cássio Gabriel e Neto Paraíba. Nas próximas três sessões, o treinador vai definir se jogará contra a Ponte com um volante e dois meias, três volantes, ou dois volantes e um meia. Pedro Lucas e Jacy, que saíram do banco de reservas nos últimos jogos, estão na briga pela titularidade.

Na lateral, Pacheco deve dar lugar à Sávio. Lucas Hipólito e Pará concorrem do outro lado. Na zaga, Alemão e Joseph disputam a vaga como dupla de Willian Machado.

Daniel Lima, contratado pelo Operário-PR em abril — Foto: André Jonsson

Do jogo contra o Grêmio, pela Copa do Brasil, para o jogo contra o Vila Nova, pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o treinador do Operário-PR fez sete mudanças. Pará, Vinícius Diniz, Felipe Augusto, Rodrigo Lindoso, Alemão, Marcelo Cirino e Dudu Scheit deram lugar a Lucas Hipólito, Neto Paraíba, Ronald, Índio, Joseph, Maxwell e Cássio Gabriel.

Rafhael Lucas, Rodriguinho e Rodrigo Rodrigues seguem no departamento médico.

Operário-PR e Ponte Preta já se enfrentaram oito vezes pela Série B entre 2019 e 2022. Cada um tem três vitórias no retrospecto, e dois jogos terminaram em empate. A última vitória do Fantasma foi no estádio Germano Krüger, em 2022, quando o Operário-PR era comandado por Claudinei Oliveira.

Veja também

Mais do ge