TIMES

Por Redação do ge — Ponta Grossa


Depois da derrota por 2 a 1 no jogo de ida, o elenco do Operário-PR ganhou três dias de folga e volta aos treinos nesta quarta-feira para se preparar para a partida de volta das semifinais do Campeonato Paranaense. O time tem uma semana até o jogo, que será na próxima quarta-feira, na Ligga Arena, às 20h. O ge acompanha o jogo em Tempo Real.

Operário se prepara para o jogo de volta, contra o Athletico

Operário se prepara para o jogo de volta, contra o Athletico

Time provável: Rafael Santos; Sávio, Joseph, Willian Machado e Pará; Índio, Vinícius Diniz e Neto Paraíba (Cássio Gabriel); Maxwell, Felipe Augusto e Ronaldo.

O técnico Rafael Guanaes não vai contar com o volante Jacy, que vai cumprir suspensão por conta do terceiro cartão amarelo. Com isso, o Operário-PR não poderá repetir o onze inicial que entrou em campo nos dois jogos da Copa do Brasil e no jogo de ida da semifinal.

Sem Jacy, Guanaes pode apostar em um meio de campo mais ofensivo, com Vinícius Diniz. No jogo de volta das quartas de final, contra o Azuriz, Guanaes usou Índio, Vinícius Diniz e Neto Paraíba no meio. Como o intervalo será maior entre os jogos de ida e volta da semifinais, a expectativa é que Cássio Gabriel volte aos relacionados. Ele pode ser mais um homem no meio, ou assumir o lugar de Neto Paraíba.

O técnico Rafael Guanaes, que cumpriu suspensão no primeiro jogo da semifinal, volta à beira do gramado. Pacheco também retorna.

Rafhael Lucas, Marco Antônio e Felipe Garcia seguiam em tratamento com a fisioterapia na última atualização do departamento médico.

O Operário-PR vinha de dez jogos sem derrota até perder para o Athletico no jogo de ida. Felipe Augusto abriu o placar e marcou o primeiro gol dele na temporada, mas o Furacão venceu de virada, com gols de Erick, em cobrança de pênalti, e Pablo, no segundo tempo.

Felipe Augusto, autor do gol contra o Athletico — Foto: André Jonsson/ OFEC

Operário-PR e Athletico já se enfrentaram 18 vezes pelo Campeonato Paranaense entre 2010 e 2024. O time da capital tem nove vitórias, contra sete do Operário-PR. Dois jogos terminaram em empate. A última vitória do Fantasma foi na Ligga Arena, em 2022, quando o Operário-PR comandado por Ricardo Catalá venceu o Athletico por 2 a 1 na primeira fase do estadual.

Veja também

Mais do ge