TIMES

Por Redação do ge — Ponta Grossa


O técnico Rafael Guanaes tem os 11 "preferidos" à disposição no Operário-PR para enfrentar o Villa Nova-MG, pela segunda fase da Copa do Brasil. Ele deve escalar o time justamente com os jogadores que mais vezes apareceram emtre os titulares nesta temporada. Os times se enfrentam na quinta-feira, às 19h, em Nova Lima-MG.

Time provável: Rafael Santos; Sávio, Joseph, Willian Machado e Pará; Índio, Jacy e Cássio Gabriel; Maxwell, Felipe Augusto e Ronaldo.

O goleiro Rafael Santos, o lateral Sávio, o meia Cássio Gabriel e os atacantes Felipe Augusto e Maxwell foram titulares em 10 dos 13 jogos do Operário-PR na temporada. Ronaldo, Índio, Pará e Joseph foram titulares em nove. Jacy e Willian Machado foram titulares em oito jogos. Todos os outros jogadores do elenco estiveram no onze inicial em menos de 60% dos jogos.

Se o técnico Rafael Guanaes não seguir essa tendência, ele pode usar Vinícius Diniz, Guilherme Pira ou Neto Paraíba, que tiveram participações importantes em jogos do Campeonato Paranaense.

Em relação à última escalação, pelo menos duas mudanças são esperadas, já que Índio e Felipe Augusto começaram no banco contra o Azuriz, no domingo.

O meia Neto Paraíba, contratado para essa temporada, ficou fora do último jogo, pelas quartas de final do estadual, porque apresentou alterações nas avaliações de fisiologia. Ele chegou a viajar com a delegação, mas foi cortado dos relacionados. Segundo a assessoria do clube, o jogador é dúvida para a partida contra o Villa, mas, se não houver risco de lesão, ele pode ser utilizado como camisa 10 ou como volante.

O risco de lesão preocupa, porque o Operário-PR vai para o quarto jogo seguido fora de casa. Foram mais de 3,5 mil quilômetros percorridos entre Ponta Grossa e Maringá, Maringá e Campo Grande-MS, Campo Grande-MS e Ponta Grossa, Ponta Grossa e Pato Branco, Pato Branco e Ponta Grossa, e Ponta Grossa e Nova Lima-MG.

O Fantasma não terá Rafhael Lucas, Rodrigo Lindoso, Rodriguinho, Marco Antônio e Marcelo Cirino, que seguem sob os cuidados do departamento médico. Rodrigo Rodrigues e Pedro Lucas, apresentados nesta terça-feira, também estão trabalhando em Ponta Grossa.

Elenco do Operário-PR em treinamento no Germano Krüger — Foto: André Jonsson/ OFEC

O Operário-PR vem de dois empates seguidos, contra o Operário-MS na primeira fase da Copa do Brasil, e contra o Azuriz no primeiro jogo das quartas de final do Campeonato Paranaense. Contra o Nova Lima, um empate leva a decisão aos pênaltis. Por isso, também existe a possibilidade de Guanaes mexer no ataque, a fim de melhorar o número de gols marcados.

Os times se enfrentam pelo jogo de ida das quartas de final do Campeonato Paranaense nesta quinta-feira, às 19h (de Brasília). O ge acompanha o confronto em Tempo Real.

Veja também

Mais do ge