TIMES

Por Raylane Martins — Ponta Grossa


O Operário-PR encara o Villa Nova-MG, em Nova Lima, nesta quinta-feira, em busca uma vaga inédita na terceira fase da Copa do Brasil. O jogo vale uma premiação de R$ 2,2 milhões.

Azuriz 0x0 Operário-PR: melhores momentos do jogo das quartas de final do Paranaense

Azuriz 0x0 Operário-PR: melhores momentos do jogo das quartas de final do Paranaense

Os times se enfrentam no Estádio Municipal Castor Cifuentes, às 19h (de Brasília), em jogo único pela segunda fase da Copa do Brasil. Será o quarto jogo seguido do Operário-PR fora de casa.

Histórico

O Fantasma está na Copa do Brasil pela sétima vez e pelo quinto ano consecutivo. Nos últimos dois anos o Operário-PR tinha caído logo na primeira fase.

A primeira participação do Alvinegro em Copa do Brasil foi em 2012, quando foi goleado por 4 a 0, em casa, e acabou eliminado pelo Juventude na primeira fase.

Em 2016, o Alvinegro passou pelo Criciúma na primeira fase com uma vitória por 2 a 1 em casa, e um empate por 1 a 1 fora. Na segunda fase, o Operário-PR foi eliminado pelo Paysandu depois de ganhar por 1 a 0 no Germano Krüger e perder por 2 a 0 em Belém.

Em 2020, o Operário-PR passou na primeira fase pelo Barbalha-CE, com uma vitória por 3 a 0, e caiu na segunda fase ao ser derrotado pelo América-MG por 2 a 0 no Germano Krüger.

Em 2021, o Operário venceu o Juventude-MA, por 2 a 0, e pegou o Coritiba na segunda fase da Copa do Brasil. Na Arena Joinville, o Coritiba venceu por 3 a 2 e avançou. O gol que colocou o Coxa na terceira fase foi de Luizinho, que vestiu a camisa do Fantasma em 2023.

Em 2022 e em 2023, o Operário-PR voltou a ser eliminado na primeira fase. Contra o Real Noroeste, o time de Ricardo Catalá viu o rival capixaba abrir o placar aos cinco minutos e vencer o Operário-PR por 2 a 1. Contra o Operário-MS, o time de Rafael Guanaes tomou o gol do xará no primeiro tempo e não conseguiu balançar as redes.

Jacy, volante do Operário-PR — Foto: André Jonsson/ OFEC

No reencontro com o Operário-MS, neste ano, o Operário-PR deu o troco segurando o empate no jogo da primeira fase, que garantiu a classificação. O jogo foi em Campo Grande, na última quarta-feira. No domingo, o Fantasma também empatou com o Azuriz, pelo jogo de ida das quartas de final do Campeonato Paranaense.

Depois de dois empates em jogos decisivos, o Operário-PR volta a campo em Nova Lima disposto à fazer história conquistando uma vaga na terceira fase. Dessa vez, um empate leva a decisão aos pênaltis. A vaga fica com quem ganhar a partida. Acompanhe em Tempo Real com o ge.

Veja também

Mais do ge