TIMES

Por Redação do ge — Cascavel


O FC Cascavel já tem um novo treinador após anunciar o desligamento de Matheus Costa. Na manhã desta quinta-feira, Gilson Kleina foi apresentado como o responsável técnico pela Serpente na sequência da Série D do Brasileiro.

Confira o Globo Esporte PR desta quarta-feira (22/05)

Confira o Globo Esporte PR desta quarta-feira (22/05)

Experiente, o curitibano está com 56 anos e acumula passagens por Paraná Clube, Ponte Preta, Criciúma, Coritiba, Chapecoense, Bahia, Goiás, Náutico, entre outros clubes. Ele comandou o Palmeiras entre 2012 e 2014, sendo campeão da Série B em 2013.

Gilson Kleina, treinador do Cascavel — Foto: Divulgação/FC Cascavel

Neste ano, Gilson Kleina comandou o Azuriz no Paranaense. O time de Pato Branco foi eliminado nas quartas de final pelo Operário-PR. Agora, ele assume o desafio visando leva a Serpente à conquista do acesso à Série C em 2025.

— A gente sabe o que essas cores representam e podemos entender o que o projeto representa ao clube. Venho para substituir um grande profissional. Todo os treinador tem que ter um objetivo e um desafio. Entendo que podemos conquistar grandes feitos ao analisar o elenco, estrutura e gestores. O Cascavel está em uma crescente para alcançar um cenário maior — disse Kleina.

A estreia no comando do Cascavel será diante do Concórdia. A partida está marcada para o domingo, às 17h (de Brasília), no Estádio Domingos Machado Lima, em Santa Catarina, pela quinta rodada do Grupo 8 da Série D. A Serpente vem de empate por 0 a 0, em casa, contra o Hercílio Luz, e soma quatro pontos.

Veja também

Mais do ge