TIMES

Por Guto Marchiori — Curitiba


Invicto sob o comando do técnico Fábio Matias, com uma vitória e um empate, o Coritiba volta a campo nesta terça-feira com um objetivo em mente: alcançar o primeiro triunfo como visitante na Série B do Brasileiro. O adversário será o Amazonas, às 21h30 (de Brasília), em Manaus, pela 12ª rodada. O ge transmite em Tempo Real.

Coritiba tem a volta de Robson para o jogo contra o Amazonas

Coritiba tem a volta de Robson para o jogo contra o Amazonas

Até o momento, em jogos fora de casa, o Verdão teve empates contra Ponte Preta (1 a 1), Novorizontino (0 a 0) e Goiás (1 a 1), além de derrotas para Avaí e Ceará (ambas por 1 a 0). Por isso, apenas três dos 18 pontos foram conquistados na condição de visitante na Série B, algo considerado pouco para um time que tem como meta chegar ao G4.

Em campo diante do Amazonas, o Coritiba vai reencontrar um velho-conhecido: Sassá. Principal jogador da Onça Pintada, o atacante ficou pouco mais de sete meses no Verdão em 2020. Foram 19 jogos, quatro gols marcados e uma saída tumultuada após fotos dele circularem pela internet em uma festa durante a pandemia da Covid-19.

Sassá nos tempos de Coritiba — Foto: Divulgação/Coritiba

Depois disso, os caminhos de Coxa e Sassá não se cruzaram. O atacante passou por times como Cruzeiro, Marítimo (Portugal), CSA, Athletic-MG e Amazonas, onde chegou no ano passado e foi muito importante na conquista do acesso à Série B com direito a título da Série C do Brasileirão.

A última vez que esteve em Manaus, o Coritiba saiu de campo derrotado e eliminado da Copa do Brasil Isso ocorreu no dia 12 de fevereiro de 2020, curiosamente com Sassá como jogador do Verdão. Na ocasião, revés por 1 a 0 para o Manaus, em partida disputada na Arena da Amazônia.

Após perder pênalti e ser eliminado, Sassá tenta agredir jogador do Manaus FC e é impedido

Após perder pênalti e ser eliminado, Sassá tenta agredir jogador do Manaus FC e é impedido

Naquela noite, o Coxa desperdiçou um pênalti no segundo tempo justamente com Sassá, que parou na defesa do goleiro Jonathan. A defesa garantiu a vaga do Manaus à fase seguinte, uma vez que pelo regulamento o Coritiba jogava pelo empate por ser melhor ranqueado pela CBF.

Após perder pênalti e ver o Coxa ser eliminado, Sassá ainda foi flagrado tentando agredir o goleiro reserva do Manaus, Gleibson. O atacante perdeu a cabeça depois que o arqueiro rival provocou o Coxa dando uma "sarrada", comemoração registrada pelo jogador do Verdão, assim que o árbitro encerrou o jogo.

Sassá é agarrado ao tentar agredir jogar rival — Foto: João Normando

Assim, o provável time tem: Pedro Morisco; Natanael, Marco Antônio, Bruno Melo e Rodrigo Gelado; Sebastián Gómez (Morelli), Vini Paulista e Matheus Frizzo; Lucas Ronier, Figueiredo e Leandro Damião.

O Coxa tem 18 pontos, vem de vitória por 1 a 0 sobre o América-MG e aparece com chance de entrar no G4 no complemento da rodada. O confronto diante do Amazonas na terça-feira, às 21h30 (de Brasília), em Manaus, tem transmisão em Tempo Real.

Veja também

Mais do ge