TIMES

Por Nadja Mauad e Raylane Martins — Curitiba


O Coritiba renovou o contrato do goleiro Pedro Morisco até dezembro de 2027. O vínculo anterior, registrado na CBF, era até janeiro de 2025, porém, Coxa e atleta já haviam assinado uma extensão até dezembro da mesma temporada.

Pedro Morisco brilha e Coritiba está nas quartas da Copinha

Pedro Morisco brilha e Coritiba está nas quartas da Copinha

Aos 20 anos, Pedro Morisco é um dos destaques da temporada do Coxa. Em janeiro, durante a Copa São Paulo de Futebol Júnior, ele chegou a receber uma proposta de R$ 10 milhões do Bragantino, que foi recusada pelo Coritiba.

Morisco é cria do Couto Pereira e está no Coritiba desde os nove anos de idade. Com passagens pela seleção brasileira de base, ele vinha se destacando no sub-20 quando chamou atenção ao receber as primeiras oportunidades no time principal, na reta final de 2023.

Pedro Morisco, goleiro do Coritiba — Foto: JP Pacheco/ Coritiba

A estreia foi com empate por 1 a 1 com o Botafogo, na antepenúltima rodada do Brasileirão. O Coxa já estava rebaixado e abriu espaço para o jovem goleiro, que acabou sendo um dos destaques daquela partida, com boas defesas e passando segurança.

O goleiro teve mais uma grande atuação diante do Bragantino, na partida seguinte, e depois fechou essa primeira jornada no time principal contra o Corinthians, na última rodada. Morisco retornou ao sub-20, de olho na Copa São Paulo.

Após a disputa da Copinha, o Coxa deixou Pedro Morisco conquistar o espaço dele no elenco profissional. Em 22 jogos, ele tem 17 gols sofridos.

Veja também

Mais do ge