TIMES

Por Redação do ge — Curitiba


O Coritiba teve mudanças bem pontuais na primeira cara com o técnico Fábio Matias no comando. Ainda assim, o Coxa conseguiu um empate importante diante do Goiás, que vinha com 100% na Serrinha. Saiu até com a sensação de que poderia até mesmo sair com os três pontos, mas parou nas limitações já conhecidas do torcedor.

Goiás 1 x 1 Coritiba | melhores momentos | Brasileirão Série B 2024

Goiás 1 x 1 Coritiba | melhores momentos | Brasileirão Série B 2024

O novo treinador teve pouco tempo de trabalho desde que assumiu o cargo e optou por manter a base que vinha sendo utilizada por James Freitas. De novidades na escalação apenas a volta de Natanael na lateral direita e a entrada de Yago no meio, substituindo Lucas Ronier, que ficou fora por um impasse contratual.

A primeira impressão dada pelo Coritiba veio logo após o apito inicial. O Coxa mostrou intensidade, com bastante movimentação entre os quatro homens e de frente, foi para cima e abriu o placar já com dois minutos. Em jogada trabalhada pela direita, Matheus Frizzo chutou e fez o primeiro. Aos sete, Yago acertou a trave e quase ampliou.

Porém, o Coritiba também mostrou uma velha cara: a irregularidade dentro dos jogos. Depois dos 15 minutos, o Goiás controlou o jogo, empatou aos 25, com Luiz Henrique, e teve oportunidades para virar o placar. Pedro Morisco teve que trabalhar.

No intervalo, Fábio Matias apostou em duas mudanças. Colocou Geovane Meurer no lugar de Morelli e Wesley Pomba na vaga de Yago. Ambos entraram bem, com Geovane ajudando a organizar o meio-campo, e Wesley Pomba dando mais movimentação ao ataque.

Goiás x Coritiba — Foto: JP Pacheco/Coritiba

O jogo ficou bastante equilibrado. Pomba quase fez o segundo, mas parou em Tadeu. O Goiás assustou aos 24, em cabeceio de Marcão que Pedro Morisco pegou.

Aos 30, o treinador colocou Matheus Bianqui na vaga de Leandro Damião. O meio-campista virou praticamente um atacante em vários momentos e teve duas boas chances para mudar o placar. Aos 39, ele finalizou, e o goleiro defendeu. Já aos 44, o Coxa perdeu uma oportunidade incrível, quando recebeu de Pomba na área e, com o goleiro batido, jogou para fora.

No fim, um pequeno susto ao árbitro marcar pênalti para o Goiás, mas o VAR corrigiu a decisão. A estreia de Fábio Matias terminou mesmo com um empate, diante de um adversário que era o vice-líder no começo da rodada e ainda não tinha perdido pontos como mandante.

É apenas o primeiro jogo e com um trabalho iniciado durante a semana. Ainda assim, Fábio Matias conseguiu fazer alguns ajustes importantes dentro do jogo, como a postura do início e as correções pós-intervalo. O desafio principal foi indicado pelo próprio treinador: corrigir as oscilações que o time apresenta dentro dos jogos, algo que geralmente custa caro dentro de uma Série B.

Com o resultado, o Coritiba segue sem vencer fora de casa na Série B e fica em oitavo na tabela, com 15 pontos, três abaixo do próprio Goiás, que abre o G-4. O Coxa tem pela frente agora o líder América-MG, na quarta-feira, às 21h30, no Couto Pereira.

Veja também

Mais do ge