TIMES

Por Guto Marchiori — Curitiba


Em entrevista aos canais oficiais do clube, Fábio Matias falou pela primeira vez após assumir o comando técnico do Coritiba. O treinador, que deixou a função de auxiliar no Botafogo, destacou o projeto do Verdão encabeçado pelo diretor técnico Paulo Autuori e pelo head esportivo William Thomas.

Conheça Fábio Matias, novo técnico do Coritiba

Conheça Fábio Matias, novo técnico do Coritiba

Entre as palavras usadas por Matias, ganham peso "organização e planejamento". De acordo com o novo treinador, esses elementos reforçam os ideais do Coxa ao longo da jornada, que tem como primeiro passo a conquista do acesso na Série B do Brasileiro.

— O Coritiba é um clube enorme no cenário brasileiro, que tem uma camisa muito grande, muito pesada. Hoje, o projeto que o clube tem e as ideias que estão à frente dele, fazem que você acredite muito em organização e planejamento, que isso dentro do futebol faz a diferença para quem está trabalhando na nossa função, principalmente. O tamanho do clube, como eu falei, é muito importante quando você toma uma decisão como a que eu tomei — disse.

Fábio Matias, treinador do Coritiba — Foto: Reprodução / TV Coxa

Contratado no início da semana, Fábio Matias ainda conhece de maneira pessoal os atletas do Coxa, pois está apenas na terceira sessão de treinos com o elenco. O treinador, porém, reconheceu que o grupo do Coritiba é qualificado para lutar pelo principal objetivo da temporada.

— São as pessoas que estão, hoje, dentro do projeto. Porque tem uma gama de profissionais experientes e bons e isso faz com que o clube possa ter a possibilidade de chegar ao acesso. Além de tudo, da questão dos jogadores, do plantel, do nível dos atletas que o clube tem para a disputa da Série B. Então, esses são pontos favoráveis para que você consiga conquistar algo, além do trabalho de campo que iremos fazer junto com os atletas — afirmou Matias.

Fábio Matias, treinador do Coritiba — Foto: Reprodução/TV Coxa

O novo treinador estreia pelo Coritiba no domingo, contra o Goiás. O jogo será em Goiânia. Portanto, o primeiro contrato com a torcida do Coritiba será na quarta-feira, quando o time recebe o América-MG, pela 11ª rodada da Série B. Fábio Matias sabe da importância de ter o apoio do torcedor, mas também reconhece que o momento requer paciência, principalmente por se tratar de um início de trabalho.

— A construção vai ser com tempo e paciência. Não é de um dia para outro. A construção é dia a dia, jogo a jogo, para que a gente tenha a evolução necessária para conquistar coisas boas. A torcida vive, respira e sente esse momento. A torcida do Coritiba é isso, uma das maiores do Brasil. Sabemos do tamanho do clube, mas principalmente das pessoas que torcem pelo Coritiba e respeitamos isso — completou.

O Coritiba soma 14 pontos e busca emplacar a primeira vitória como visitante para encostar no G4. O duelo contra o Goiás acontece no domingo, às 18h30 (de Brasília), na Serrinha, pela 10ª rodada. O ge transmite o confronto em Tempo Real.

Veja também

Mais do ge