TIMES

Por Guto Marchiori — Curitiba


O Coritiba informou nesta quarta-feira o encerramento do contrato do atacante Rodrigo Pinho. O fim do vínculo antecipado com o clube se deu após acordo mútuo entre as partes, uma vez que o jogador não estava nos planos do Coxa para a temporada 2024.

Agora, ele volta para o futebol português para atuar pelo Estrela Amadora, time que disputa a primeira divisão.

Uma das contratações mais caras de 2023, Rodrigo Pinho tinha contrato com o Coritiba até junho de 2025, mas não entrava em campo desde o dia 24 de julho - vitória por 2 a 0 para o Fluminense, no Couto Pereira. Ele até chegou a ser relacionado para outros três jogos, mas não foi utilizado.

O Coritiba pagou por Rodrigo Pinho 500 mil euros (2,7 milhões) + 500 mil euros em gatilhos do contrato (2,7 milhões). Apesar do investimento, o atacante perdeu espaço ao longo da temporada por conta do desempenho abaixo do esperado e após as chegadas de outros nomes como Slimani, Edu e Diogo Oliveira.

O melhor momento de Rodrigo Pinho no Coritiba foi no Paranaense 2023, quando teve sequência de jogos e marcou cinco gols. No Brasileirão, sem repetir o mesmo desempenho, o atacante perdeu espaço e ficou fora da reta final da temporada. Ao todo, o atacante disputou 26 partidas (20 delas como titular) com a camisa do Coxa.

O último tento marcado por Rodrigo Pinho foi dia 15 de fevereiro, contra o Londrina. Antes, ele também havia balançado à rede contra Foz do Iguaçu, Rio Branco e Cianorte (duas vezes). Todos os gols do atante pelo Coxa foram no Campeonato Paranaense.

Rodrigo Pinho em ação pela última vez com a camisa do Coxa — Foto: Robson Mafra/AGIF

Veja também

Mais do ge