TIMES

Por Redação do ge — Curitiba


O massagista e símbolo do Athletico, Bolinha, decidiu fazer uma homenagem a Denir, massagista histórico do Flamengo, que morreu em janeiro deste ano. No jogo entre os dois times neste domingo, na Ligga Arena, Bolinha vai usar uma camisa com uma imagem de Denir nas costas, com a frase “eterno amigo”.

Histórias de Bolinha! Personagem histórico do Athletico é veterano em atletibas

Histórias de Bolinha! Personagem histórico do Athletico é veterano em atletibas

Edmilson Aparecido Pinto, o Bolinha, completou 30 anos trabalhando no Athletico. Ele estreou como colaborador do Furacão no dia 22 de janeiro de 1994. Ele é um dos funcionários mais antigos da instituição.

Bolinha simboliza a era de conquistas e de modernização do Athletico nos últimos anos. Ele esteve presente na campanha de retorno à elite nacional, em 1995, na inauguração da Arena da Baixada, em 1999, e nos títulos e finais disputadas no século 21, como Brasileiro, Libertadores e Sul-Americana.

Bolinha, do Athletico, faz homenagem a Denir, do Flamengo — Foto: Nadja Mauad/ge

Já Denir trabalhou por 42 anos no Flamengo e participou das maiores conquistas da história do clube. Ele tinha um carinho especial dos jogadores e ex-jogadores. Em setembro de 2022, pouco antes de completar 74 anos, o massagista foi diagnosticado com um câncer e travou uma batalha contra a doença, falecendo em janeiro.

Denir recebeu algumas homenagens do Flamengo neste ano, entre elas dando o nome do massagista a um espaço no Ninho do Urubu. O local faz parte da área de recuperação física dos jogadores e conta com uma foto gigante e um breve histórico sobre o funcionário.

Veja também

Mais do ge