TIMES

Por Redação do ge — Curitiba


O Athletico prestou uma homenagem nas redes sociais ao massagista Bolinha, símbolo da instituição nas últimas décadas. O funcionário completa 30 anos de Furacão nesta segunda-feira.

Azuriz 0x0 Athletico: melhores momentos do jogo da segunda rodada do Paranaense

Azuriz 0x0 Athletico: melhores momentos do jogo da segunda rodada do Paranaense

Edmilson Aparecido Pinto é natural de Varginha-MG e estreou como colaborador do Athletico no dia 22 de janeiro de 1994. Ele é um dos funcionários mais antigos da instituição.

— Neste dia, em 22 de janeiro de 1994, Bolinha vestiu o uniforme do nosso Furacão em campo pela primeira vez. Foi em um amistoso contra o Foz do Iguaçu — escreveu o perfil oficial do Furacão nas redes sociais.

Em 2011, Bolinha enfrentou grave problema de saúde. Ele ficou internado por mais de dois meses e se ausentou do dia a dia do clube.

Massagista Bolinha completa 30 anos de Athletico — Foto: Conmebol/Divulgação

À época, o Athletico se mobilizou e promoveu uma série de homenagens ao profissional durante o processo de recuperação e no retorno ao trabalho.

Bolinha simboliza a era de conquistas e de modernização do Athletico nos últimos anos. Ele esteve presente na campanha de retorno à elite nacional, em 1995, na inauguração da Arena da Baixada, em 1999, e nos títulos e finais disputadas no século 21, como Brasileiro, Libertadores e Sul-Americana.

Bolinha é homenageado pelo Athletico após superar problema de saúde — Foto: Divulgação/Athletico

Veja também

Mais do ge