TIMES

Por Guilherme Moreira — Curitiba


O técnico Paulo Turra avaliou que a vitória Athletico por 3 a 1 contra o Operário-PR foi o "jogo mais difícil" da temporada. O Furacão saiu atrás, mas virou após ficar em vantagem numérica, na noite deste sábado, na Arena da Baixada, pela nona rodada do Campeonato Paranaense. Ele ainda falou que o atacante Jajá não quis entrar na partida após ser chamado no fim.

O time atleticano levou o gol logo no começo, com Rafhael Lucas, após falha de Pedrinho na saída de bola. O goleiro Léo Linck salvou mais duas bolas até Erick empatar, de cabeça.

O jogo continuou aberto, com chances dos dois lados. Até que Jonathan Costa, do Fantasma, foi expulso no início da segunda etapa. Com um a mais, o Athletico conseguiu a virada com Pablo e Cuello.

Foi um grande teste, um teste forte. O Operário-PR é uma equipe muito boa. Fizemos um jogo com muita trocação e o mais difícil até agora.
— Paulo Turra, em entrevista coletiva

Paulo Turra, técnico do Athletico — Foto: Thiago Ribeiro/RPC

Turra citou que o Operário-PR joga com uma linha defensiva de cinco atletas, além de ter dois laterais ofensivos e atacantes rápidos. O comandante já tinha citado dificuldades no empate em 1 a 1 com o Coritiba, em casa, e no triunfo por 1 a 0 diante do Cianorte, fora.

Invicto, o Athletico tem oito vitórias e um empate no estadual. O aproveitamento é de 92%. Caso o Coritiba tropece no domingo, diante do São Joseense, o time atleticano já garante o primeiro lugar na fase inicial com duas rodadas de antecedência.

Estamos em um processo. Foi uma partida importante para o nosso crescimento.
— Paulo Turra

Jajá, em jogo do Athletico — Foto: José Tramontin/Athletico

Questionado, o treinador do Furacão admitiu que o atacante Jajá se recusou a entrar em campo no segundo tempo. Ele foi chamado após o terceiro gol, de Cuello, aos 50 minutos - o jogo terminou com 56 minutos.

Com a saída de Vitinho para o Bragantino, o atleta passaria a ser o reserva imediato de Cuello. Diante do Operário-PR, contudo, Canobbio mudou de lado e jogou aberto pela esquerda do ataque.

Jajá tem quatro jogos e um gol em 2023. Nas últimas duas temporadas, ele foi emprestado ao Cruzeiro (2022) e ao CRB (2021) para disputar a Série B.

- Sim. Isso é uma questão que passa da minha incumbência e foi passada para a direção - resumiu.

Invicto e líder com 25 pontos, o Athletico volta a campo contra o FC Cascavel na quinta-feira, às 19h15, na Arena da Baixada, pela 10ª rodada do Paranaense.

Veja também

Mais do ge