TIMES

Por Daniel Piva e Guto Marchiori — Curitiba


O Coritiba tem tudo encaminhado para emprestar o lateral-direito Diogo Batista para o Remo. O jogador viajou nesta segunda-feira a Belém para realizar exames médicos e assinar vínculo até o fim da Série C do Brasileiro.

Conheça a história do Duílio, artilheiro histórico de Coritiba e Operário-PR

Conheça a história do Duílio, artilheiro histórico de Coritiba e Operário-PR

Aos 20 anos, o defensor está no Coxa desde os 16 anos. Neste ano, ele esteve em campo em sete jogos, sendo três deles como titular, mas não caiu nas graças do torcedor, principalmente no período que o titular Natanael esteve em recuperação no departamento médico.

Além disso, Diogo Batista passou a ter mais um concorrente na posição após a chegada de Jhonny, emprestado pelo Fluminense. Com isso, a alternativa era buscar um novo clube para alcançar mais experiência na carreira. O contrato dele com o Verdão vai até dezembro de 2024 e ainda não foi renovado.

Diogo Batista em ação pelo Coritiba — Foto: Gabriel Thá/Coritiba

A última partida de Diogo Batista foi no dia 14 de fevereiro - empate por 2 a 2 contra o Maringá. Na ocasião, ele entrou no decorrer do jogo. Desde então, o lateral-direito tem sido relacionado, mas não foi utilizado por Guto Ferreira e, depois, pelo interino James Freitas.

Diferente das Séries A e B do Brasileiro, a Série C não tem bloqueios em relação às transferências no mercado nacional.

Veja também

Mais do ge