TIMES

Por Guto Marchiori — Curitiba


O Coritiba finalizou a negociação com o Guarani envolvendo Márcio Silva. Os clubes chegaram a um acordo, e o zagueiro segue para o clube de Campinas por empréstimo até o fim da Série B do Brasileiro de 2024.

Marcio Silva tem vínculo até o fim de 2025 com o Coritiba — Foto: Divulgação/Coritiba

Márcio Silva, de 22 anos, estava emprestado ao Botafogo-SP. Pelo Pantera, ele disputou 32 jogos na Série B do Brasileiro deste ano (30 deles como titular), além de uma partida na Copa do Brasil. Em 2023, ainda foram outros cinco duelos com a camisa do Coxa no Paranaense.

Em setembro de 2021, o defensor teve o seu contrato com o Coritiba ampliado até o fim de 2025, mas segue para um novo empréstimo.

Com isso, o Coritiba conta com cinco zagueiros no grupo do técnico Guto Ferreira. São eles: Jean Pedroso (19 anos), Thalisson Gabriel (21 anos), Thiago Dombroski (21 anos), Reynaldo (26 anos) e Maurício Antônio (31 anos). A ideia inicial é utilizar os jogadores no Campeonato Paranaense.

Márcio Silva é um dos jogadores aguardados nos próximos dias para a realização de exames médicos e assinatura de contrato. No Guarani, o zagueiro será treinado pro Umberto Louzer, que trabalhou no Coritiba em 2019 e registrou aproveitamento de 53,3% após 30 partidas.

Veja também

Mais do ge