Vai começar o Campeonato Paranaense para Coritiba e PSTC. Os times duelam na noite desta quinta-feira, às 20h (de Brasília), no Couto Pereira, em duelo válido pela primeira rodada. O ge acompanha o confronto em Tempo Real.
Maior campeão do estadual, com 39 títulos, o Coritiba busca uma retomada após amargar o rebaixamento à Série B do Brasileiro. Com reforços pontuais, o Alviverde entra com uma expectativa alta e tem como meta erguer a taça no dia 7 de abril.
O PSTC volta à elite após quatro anos e tem a permanência como objetivo inicial. O Leão do Norte tem como novidade o local que irá manda os seus jogos: a cidade de Alvorada do Sul.
- Tempo Real: o ge acompanha a partida, a partir das 19h.
- Transmissão: NSports e Coxa Prime.
Escalações prováveis
Coritiba - técnico: Guto Ferreira
Em relação à temporada passada, o Coritiba não terá nomes como o zagueiro Henrique e o volante William Farias, que tiveram seus vínculos encerrados. Por outro lado, o Coxa conta com reforços. Entre os jogadores que chegaram, Arilson e Frizzo devem atuar como titulares no meio de campo.
Para a estreia, o Coxa não poderá contar com o volante Bruno Gomes. Ele está a serviço da seleção brasileira na disputa do Pré-Olímpico. O atacante Fabrício Daniel, inicialmente suspenso por conta da briga no Athletiba de 2022, teve a pena convertida em multa e fica à disposição da comissão técnica.
O trio ofensivo deve ser formado, inicialmente, por Robson e Edu, remanescentes da temporada passada, e Figueiredo, contratado por empréstimo junto ao Vasco.
Provável time: Gabriel; Natanael, Thalisson, Maurício Antônio e Jamerson; Arilson, Fransérgio e Frizzo; Robson, Figueiredo (Vini Paulista) e Edu.
Desfalques: Fabrício Daniel (suspenso); Bruno Gomes (na seleção pré-olímpica); Slimani (na seleção da Argélia); Sebastián Gómez (em recuperação após problema no joelho direito); Kuscevic e Victor Luis (em negociação para deixar o clube).
PSTC - técnico: Reginaldo Vital
Para encarar o Estadual, o time fundado em 1994, como clube empresa, conta com mais de 10 atletas oriundos do sub-17, finalista do Paranaense, garantindo vaga para Copa do Brasil da categoria, em 2024. A equipe titular deve ser a mesma que foi vice-campeã do Torneio de Verão, no início de janeiro, quando perdeu o título para o Maringá.
Provável time: Diego; Mateus Cata, Léo Assumpção, Erick Ferreira e Elivelton; Lucas Néwton, Gabriel Mello e Danilo Jordan; Bryam, João Guilherme e Liliu.
Arbitragem
- Árbitro: Lucas Casagrande
- Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Lucas Henrique Gowatiski
- Quarto árbitro: Luiz Alexandre Fernandes
Veja também