TIMES

Por Redação do ge — Curitiba


O Coritiba voltou a tropeçar fora de casa. Em Manaus, o Verdão perdeu por 1 a 0 para o Amazonas, no Estádio Carlos Zamith, pela 12ª rodada da Série B do Brasileiro. O gol marcado pelo zagueiro Miranda decretou o primeiro revés sob o comando do técnico Fábio Matias.

Amazonas 1 x 0 Coritiba | Melhores momentos | 12ª rodada | Série B 2024

Amazonas 1 x 0 Coritiba | Melhores momentos | 12ª rodada | Série B 2024

O Verdão mantém a sina como visitante, onde conquistou apenas três pontos, fruto de empates. Foi a terceira derrota fora de casa na Série B. Com isso, o Coxa permanece fora do G4, com 18 pontos, e ocupa a oitava posição. Com 15 pontos, o Amazonas é o 14º colocado.

A Série B segue no final de semana com a 13ª rodada. O Coritiba entra em campo no sábado, às 16h (de Brasília), quando recebe o Vila Nova, no Couto Pereira. Já o Amazonas tem compromisso no domingo, às 11h (de Brasília), diante do Avaí, na Ressacada, em Florianópolis. O ge transmite os confrontos em Tempo Real.

Amazonas x Coritiba — Foto: João Normando/Amazonas FC

Duas bolas na trave

O primeiro teve o Amazonas mais com a bola e tentando a pressão. Porém, a primeira chance clara de gol foi do Coxa. Aos 15 minutos, Vini Paulista encontrou Leandro Damião dentro da área, sem marcação e de frente para o gol, mas o camisa 9 chutou com força e isolou por cima.

Em seguida, o Amazonas controlou e deu apenas a opção de contra-ataque para o Coritiba, mas não correu risco. No ataque, a Onça Pintada parou na defesa de Pedro Morisco após cabeceio de Rafael Tavares e ainda mandou duas bolas na trave. A primeira com Miranda e na sobra com Jorge Jiménez.

Amazonas x Coritiba pela Série B — Foto: JP Pacheco / Coritiba

Insistiu e marcou o gol

O Amazonas manteve o ritmo na etapa final e furou o bloqueio do Coritiba. Após escanteio, Barros desviou de cabeça na primeira trave e Miranda, no meio da zaga do Verdão, tocou para a rede: 1 a 0. Pouco depois, a Onça Pintada quase ampliou com Ênio, que bateu para defesa de Morisco.

O Coritiba se viu obrigado a se expor, e Fábio Matias abriu mão de um volante para colocar mais um atacante. Assim, o time chegou a carimbar a trave com Figueiredo, que ganhou da zaga do Amazonas após cruzamento de Natanael e testou firme, mas parou no poste.

Veja também

Mais do ge