TIMES

Por Redação do ge — Curitiba


O Coritiba acertou a contratação do atacante equatoriano Eryc Castillo, do Vitória. Ele é o primeiro reforço do Coxa nesta reabertura da janela de transferências na Série B do Brasileiro. A diretoria do clube ainda busca mais dois atacantes.

Coritiba perde para o Mirassol no Couto e amplia jejum na Série B

Coritiba perde para o Mirassol no Couto e amplia jejum na Série B

Eryc Castillo é aguardado para fazer exames e assinar o contrato em definitivo. Ele será também o primeiro contratado com o diretor técnico Paulo Autuori e o executivo de futebol William Thomas no Coritiba.

O atacante tem 29 anos e começou no LDU de Loja, passando depois por Olmedo e Barcelona, todos do Equador. Em seguida jogou por Tijuana, Santos Laguna e Juárez, os três do México. Voltou para o Equador em 2022, defendeu o Barcelona e no ano passado atuou no Aucas.

O equatoriano foi contratado pelo Vitória no início desta temporada, com 17 jogos e apenas um go. Ele ganhou oportunidades logo na chegada de Thiago Carpini no clube, mas não brilhou e perdeu espaço.

Eryc Castillo em treino do Vitória — Foto: Victor Ferreira / EC Vitória / Divulgação

O setor ofensivo é a principal prioridade do Coritiba nesta janela. Na Série B, o Coxa soma 15 gols em 16 partidas e tem apenas o 13º melhor ataque da competição.

O Coritiba tem neste momento para o ataque Robson, Lucas Ronier, Figueiredo, Éberth, Brandão e Wesley Pomba.

O Coxa chegou a encaminhar acerto com o atacante uruguaio Mauro Méndez, do Estudiantes, da Argentina, mas no treinamento da última segunda-feira sofreu grave lesão no joelho e está fora da temporada.

Por outro lado, o experiente Leandro Damião teve a saída encaminhada. Ele foi contratado em fevereiro, com o status de goleador, mas fez apenas três gols em 16 jogos.

O Coritiba vem de cinco jogos seguidos sem vencer na Série B e está em 11º, com 20 pontos, seis abaixo do G4 e três acima da zona de rebaixamento.

Veja também

Mais do ge