TIMES

Por Nadja Mauad — Curitiba


O Coritiba e o staff do meia-atacante Lucas Ronier vivem atualmente um impasse em relação ao contrato do jogador com o clube. O vínculo atual de Ronier com o Coxa vai até dezembro de 2024.

Lucas Ronier: o piá do Couto que estreou com gol no time profissional

Lucas Ronier: o piá do Couto que estreou com gol no time profissional

Em abril, as duas partes chegaram a um acordo para um novo vínculo, que valeria até dezembro de 2026. Porém, o staff do atleta se recusou a assinar o contrato por conta do desempenho do meia-atacante na partida contra a Ponte Preta, na abertura da Série B.

A partir disto, o Coritiba exerceu um direito previsto em contrato para estender o vínculo com Ronier até 31 de dezembro de 2025. Mesmo assim, o staff do atleta se recusa a assinar essa extensão contratual.

Assim, o Coritiba deve tomar medidas administrativas para fazer exercer a extensão. Neste cenário, Lucas Ronier e o empresário do jogador foram informados, nesta sexta-feira, sobre possíveis ações caso o contrato não seja assinado. Há a possibilidade de o meia-atacante ficar fora do time até o impasse ser resolvido.

A multa rescisória de Lucas Ronier para a Europa hoje é de 50 milhões de euros (R$ 280 milhões na cotação atual) e para o futebol brasileiro de R$ 60 milhões.

Em 2024, Lucas Ronier participou da Copa São Paulo de Futebol Júnior e depois foi integrado ao elenco profissional. Participou de jogos no Paranaense e se firmou como titular na Série B, sendo peça essencial na parte ofensiva. Ele tem 18 partidas na temporada, com dois gols e duas assistências.

Lucas Ronier, meia do Coritiba — Foto: Gabriel Thá / Coritiba

Veja também

Mais do ge