TIMES

Por Nadja Mauad, Guto Marchiori e Thaís Jorge — Curitiba


A novela Bruno Gomes, Fortaleza e Internacional ganhou mais um capítulo nesta sexta-feira. O volante manifestou o desejo de jogar pelo Colorado e, assim, travou a negociação entre Coxa e Leão do Pici, que tinham encaminhado o acordo pelo jogador que acabou de voltar da seleção brasileira pré-olímpica.

Bruno Gomes em Coritiba x Botafogo — Foto: Gabriel Thá/Coritiba

O Coritiba tinha uma negociação avançada com o Leão do Pici e pretendia finalizar o acerto o mas rápido possível, já que as duas diretorias tem um excelente relacionamento. Inclusive, Marcelo Benevenuto foi para o Coxa, que cedeu ao Fortaleza o chileno Kuscevic. Nas últimas semanas, porém, o Internacional demonstrou interesse no jogador.

Mesmo que Bruno Gomes vá para o Inter, o acerto entre Coxa e Fortaleza por David da Hora segue válido.

O Colorado tem pressa para definir o acerto com o Coritiba, uma vez que já tem o desejo de Bruno Gomes. O problema é que o prazo de inscrição para a disputa do Gaúcho termina justamente nesta sexta-feira.

Bruno Gomes chegou ao Coritiba emprestado justamente pelo Internacional em julho de 2022. Em janeiro de 2023, o clube paranaense comprou 50% dos direitos do jogador, e o Inter ficou com outros 50%. O contrato dele com o Coritiba vai até 2027.

Recentemente, a atitude do técnico do Inter, Eduardo Coudet, que procurou o atleta sem a mediação do Coritiba incomodou a diretoria alviverde. O Coritiba diz ser improvável que qualquer conversa com o time gaúcho avance.

A diretoria do Coxa tem adotado uma postura firme nas negociações que tem realizado em 2024 -- uma postura que tende a ser mantida e consolidada pela SAF.

Veja também

Mais do ge