TIMES

Por Nadja Mauad — Curitiba


O Coritiba definiu nesta sexta-feira a situação de Willian Farias. Apesar de ter contrato com Coritiba até o fim de 2024, o clube e o jogador chegaram a um entendimento para a liberação antecipada. A rescisão foi assinada na parte da manhã. Assim, volante não fará parte do elenco na atual temporada.

Confira o Globo Esporte PR desta quinta-feira (04/01)

Confira o Globo Esporte PR desta quinta-feira (04/01)

Com o comum acordo amigável, o clube reconhece a importância de Willian Farias. Ele foi o quinto jogador que mais atuou pelo Coritiba neste século, com 250 jogos, atrás apenas de Reginaldo Nascimento (338), Vanderlei (301), Wilson (296) e Rafinha (268).

Ídolo da torcida e considerado uma das lideranças do elenco, Willian Farias foi prejudicado no decorrer de 2023 em razão de lesões. Tanto, que o volante atuou em 27 das 55 partidas do Coxa na temporada, sendo 17 delas como titular.

Após o Brasileirão do ano passado, Willian Farias foi procurado por times que irão disputar a Séries A e B do Brasileiro, entre eles o Paysandu. O futuro clube do volante ainda não foi informado.

O certo é que ele estará pronto para iniciar bem fisicamente 2024. Enquanto aguardava por uma definição, Willian Farias retomou os treinos físicos em casa. Essa prática, aliás, é algo comum na carreira do jogador, que durante as férias tira um período para iniciar as atividades de forma antecipada.

Willian Farias, em entrevista coletiva — Foto: André Ribas/RPC

Veja também

Mais do ge