TIMES

Por Nadja Mauad — Curitiba


O Athletico quer manter a aposta em goleiros formados na base e definiu que Mycael vai integrar o elenco principal na temporada 2023. Aos 18 anos e com 1,92 m de altura, ele é tratado como uma das promessas do CT do Caju.

Com contrato até março de 2027, o goleiro tem diversas convocações para seleções de base, com passagens no sub-15, sub-16, sub-17 e sub-20. Pelo Brasil, ele conquistou o Sul-Americano sub-15 em 2019. Neste mês, ele foi chamado pelo técnico Ramon Menezes para dois amistosos com a seleção sub-20.

Como o então reserva Anderson saiu para o Cruzeiro, o técnico Paulo Turra já informou Mycael que ele será promovido ao elenco principal e deve se reapresentar em 15 de dezembro para a pré-temporada. Apesar disso, o Athletico ainda não descartou ir atrás de um goleiro no mercado.

Porém, o Furacão tem mantido nos últimos anos uma tradição de formar bons nomes para a posição. Foram revelados no CT do Caju nomes como Neto (Barcelona), Guilherme (Lokomotiv Moscou), Santos (Flamengo) e o atual titular Bento.

Promessa do Athletico, Mycael vem sendo chamado nas seleções de base — Foto: Bruno Pacheco/CBF

Aliás, o CT do Athletico é uma homenagem a Alfredo Gottardi, o Caju, que vestiu a camisa do Athletico entre 1933 e 1950 e foi primeiro jogador de clube paranaense a ser convocado para a seleção brasileira.

Vale lembrar ainda que os goleiros dos dois ouros olímpicos do Brasil estavam no Athletico: primeiro Weverton, no Rio-2016, e depois Santos, em Tóquio-2021.

Natural de Porto Velho, Mycael chegou ao Furacão em 2018, com 14 anos, e surge como novo candidato para manter essa história e fechar o gol do Furacão no futuro.

Com ele, o Athletico terá três goleiros formados na base que estarão no time principal - Bento e Léo Linck fizeram o mesmo caminho. No time sub-20, Gabriel Pereira também ganha espaço.

Mais do ge