TIMES

Por Josiel Martins e Marcos Beleense — Teresina


Eduardo Hipólito, paratleta piauiense, tem muitos motivos para comemorar. Além da convocação para seleção brasileira de paraciclismo, o profissional realizou o sonho de vestir a camisa verde e amarela na disputa do Mundial de Paraciclismo, que foi disputado no Rio de Janeiro e que reuniu 207 atletas de 39 países.

Na competição, Hipólito participou de cinco provas da Classe C3 - para atletas com algum nível de deficiência física e motora. Ele terminou em 13º lugar nos da disputa dos 200m sprint. O sonho de representar o país foi celebrado pelo paratleta.

Eduardo Hipólito se destaca no mundial de paraciclismo

Eduardo Hipólito se destaca no mundial de paraciclismo

Eduardo Hipólito, paratleta piauiense — Foto: Josiel Martins

- Quando você é um atleta, todo mundo sonha estar na Seleção. Seja futebol... O menino começa a jogar bola desde novo "eu quero ir para seleção brasileira". No ciclismo, eu quero ir para seleção brasileira. É uma sensação indescritível. Não sei nem o que dizer. Eu realizei um sonho e fiz por merecer durante tanto tempo. Se Deus quiser, nós vamos seguir na caminhada e levar o Brasil ao maior patamar possível no Paraciclismo - afirmou Eduardo Hipólito, paraciclista.

Eduardo Hipólito, paratleta piauiense — Foto: Josiel Martins

Eduardo comentou sobre a experiência na seleção brasileira e reiterou o aprendizado que teve após a disputa internacional, no Brasil.

- A gente começa a enxergar o paraciclismo de uma outra forma, uma forma profissional. A gente vê que as outras delegações têm bastante compromisso nos resultados. É abrir nossos olhos para a gente tentar competir no nível deles. Eu estou no meu primeiro ciclo paralímpico, sou novo. Só tem seis anos que eu pedalo. Caso a gente não consiga, a gente vai continuar tentando até realmente conseguir a vaga nas paralimpíadas. O ano apenas começou. A gente vem em uma crescente de resultados no ciclismo nacional. Conseguimos ir no Mundial. esse ano, a gente vai prosseguir - finalizou.

Eduardo Hipólito, paratleta piauiense — Foto: Josiel Martins

O piauiense segue com a agenda disputas no Brasil e fora do país. Em Natal, no Rio Grande do Norte, Eduardo vai disputar a 1ª etapa da Copa Brasil de Paraciclismo, que vai ser disputada em abril. No mês de maio, a disputa vai ser em Ostend, Na Bélgica, e em Maniago, na Itália, nas duas primeira etapas da Copa do Mundo de Paraciclismo.

Veja também

Mais do ge