TIMES

Por Redação do ge — Teresina


Keyla Barros, paratleta piauiense, reiterou a vibração pelo segundo lugar dentro no Mundial Paralímpico de Atletismo 2024, que foi disputado em Kobe, no Japão. Ela comentou sobre a evolução na marca dentro da disputa e também sobre tirar a "zika", depois da lesão sofrida.

As Paralimpíadas de Paris 2024 também foram tema para a atleta natural de Água Branca, no Piauí. Keyla ainda aguarda a confirmação do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) para ida aos Jogos Paralímpicos nas categorias 400m e 1500m.

Keyla Barros, atleta paralímpica do Piauí — Foto: Arquivo pessoal

- Estou passando para falar da minha prova e a sensação de estar mais uma vez entre as três melhores do mundo. Sensação única. Minha prova foi conservadora. Vinha de uma lesão, de momentos difíceis na carreira. Saindo a "zika". Melhorei minha marca. Quero trabalhar com cautela, me cuidar ao máximo. Cuidar das lesões para eu chegar bem. Disputar esse ouro que está engasgado. Estou do outro lado do mundo. Saio muito feliz. Me manter em alto rendimento não é fácil - comentou Keyla Barros, paratleta piauiense.

A velocista ainda comentou:

- Jogos de Paris estão próximos. Vai ser um grande espetáculo. Espero fazer uma grande competição. Vai ser a melhor de todas (Olimpíadas). Espero representar da melhor forma. Trabalhar duro. Está engasgado o Ouro. É tudo no seu tempo. Feliz de estar vivenciando essa experiência. Sonhava quando criança, mas é mil vezes melhor do que eu esperava - finalizou.

Keyla Barros, atleta paralímpica do Piauí — Foto: Arquivo pessoal

Na disputa no Japão, Keyla ficou com o segundo lugar na categoria 1.500m T20 (para pessoas com deficiência intelectual). A polonesa Barbara Bieganowska-Zajac ficou com o ouro e a húngara Ilona Biacsi completou o pódio na terceira colocação.

Keyla Barros é prata nos 1500m T20 no Mundial de Atletismo Paralímpico

Keyla Barros é prata nos 1500m T20 no Mundial de Atletismo Paralímpico

Pódio 1.500m T20

  1. 🥇 Barbara Bieganowska-Zajac (Polônia): 4min 27s 36;
  2. 🥈 Keyla Barros (Brasil): 4min 31s 81;
  3. 🥉 Ilona Biacsi (Hungria): 4min 42s 51.

Keyla Barros conquistou a medalha de prata nos 1.500m T20 — Foto: Alessandra Cabral/CPB

No Mundial de Kobe 2024, a piauiense Keyla Barros repetiu o feito do Mundial Paralímpico de Paris do ano passado, quando também conquistou a medalha de prata. O tempo de 4m 31s 81 foi a melhor marca da atleta nesta temporada.

No Mundial Paralímpico de Atletismo 2024, o Brasil também soma 17 ouros, oito pratas e cinco bronzes, e está na segunda colocação do quadro geral de medalhas. A líder China continua na frente por ter um ouro a mais, além de 16 pratas e 14 bronzes.

Veja também

Mais do ge