TIMES

Por Redação do ge — Teresina


O motociclista piauiense Guilherme Portela conquistou a terceira prova do Campeonato Brasileiro de enduro de regularidade, na categoria Graduada, realizada no município de Senhor do Bonfim, na Bahia. A prova é válida pelas 9ª, 10ª, 11ª e 12ª etapas do nacional.

Piloto piauiense é campeão de etapas do Brasileiro de enduro de regularidade, na Bahia — Foto: Divulgação

Guilherme é o atual líder do campeonato nacional, em sua categoria. Na primeira prova da temporada, no Rally Cerapió, ele conquistou o terceiro lugar; na segunda prova, o Rally dos Pampas, no Rio Grande do Sul, ficou em quinto. Ele é o atual campeão piauiense e foi foi vice-campeão brasileiro júnior em 2020.

- Foi uma prova digna de Brasileiro, muito dura e técnica – definiu Guilherme.

Ao todo, oito pilotos da Federação de Motociclismo do Piauí (FMP) participaram da etapa do nacional. Também na categoria graduado, o picoense Francisco Matos Araújo conquistou o quarto lugar. Na categoria Over-35, dois piauienses subiram ao pódio. Marcos Vinicyus Santos, também de Picos, ficou com a segunda colocação, e Lenilson de Freitas Viana, de Teresina, terminou em terceiro.

Ryan Medeiros de Sousa, de Floriano, ficou com o décimo lugar na prova Over-45. O piloto de Floriano, Aislan Lira, ficou na 11ª colocação, na mesma chave. Na categoria Intermediária, dois piauienses pontuaram: Douglas Tarquino, de Caracol, subiu ao pódio em quarto, e Rodrigo Barros, de Teresina, ficou na sétima posição. Na categoria Novato, o piloto de Floriano, Cláudio Rafael Mousinho, pontuou na 15ª colocação.

As próximas etapas do Brasileiro serão disputadas no Enduro Ipês Off-Road, em Minas Gerais, nos dias 4 e 5 de maio. O evento é supervisionado pela Confederação Brasileira de Motociclismo.

Veja também

Mais do ge