handebol

TIMES

Por Wenner Tito — Teresina


No último domingo, o GHC ficou com o vice-campeonato da Conferência Nordeste da Liga Nacional adulto masculino de handebol. Para o técnico da equipe, Giuliano Ramos, apesar de lamentar a perda de uma sequência de títulos a nível regional, comenta que o resultado é positivo diante da experiência de uma equipe jovem que passa por um processo de renovação.

Giuliano Ramos, técnico do GHC — Foto: Divulgação

O GHC disputou quatro jogos na Conferência Nordeste, sediada em Olinda, Pernambuco, no último fim de semana. Depois de vencer Acesa-SE, Sport e CRB, o time piauiense foi para a última rodada defender o título contra o Português-PE, mas acabou derrotado por 21 a 18 e ficando em segundo lugar.

- Nossa expectativa era ser campeão, porém tem um momento em que a gente precisa renovar. Utilizamos muitos atletas do júnior e do juvenil e poucos do adulto, então foi bom. Fizemos um jogo (final) bastante disputado, apesar de termos momentos de imaturidade contra uma equipe bem forte. No futuro a gente vai colher bons frutos – afirmou o técnico Giuliano Ramos.

GHC x Português-PE - Liga Nacional de Handebol / Conferência Nordeste — Foto: Fredson Silva

O segundo lugar garantiu o GHC na fase semifinal da Liga Nacional, que acontecerá nos mês de novembro em São Paulo e irá reunir os classificados das outras conferências regionais, que buscarão uma vaga na fase decisiva.

- São duas vagas em jogo contra equipes do Brasil todo. Será muito difícil, contra atletas profissionais e nós vamos com atletas universitários, mas vamos lutar por nossa vaga – concluiu.

Time do GHC na Liga Nacional de Handebol — Foto: Arquivo Pessoal

Caso passe pela fase semifinal, o GHC irá disputar o título da Liga Nacional na fase final, que será disputada em dezembro, no Rio de Janeiro.

Veja também

Mais do ge