TIMES

Por Gil Costa e Arthur Ribeiro — Teresina


Eliene, meia-atacante do Tiradentes-PI, uma das mais experientes da equipe, analisou o momento da equipe para o jogo de volta, contra o Paysandu, pelas oitavas de final da Série A3 do Campeonato Brasileiro feminino. Para a atleta, a derrota por 2 a 1, na última segunda-feira, em Teresina, não tirou a confiança do elenco segundo confronto.

Eliene - Meia Tiradentes-PI — Foto: Gil Costa/ge

- A gente sabe do potencial que este grupo tem. A gente é um grupo fechado, dobrando mais uma vez o trabalho, corrigindo o que a gente errou muito no jogo. Tenho certeza que assim o mais importante, pós-jogo, é a leveza que está, não ficou aquele clima muito pesado, coisa ruim, ninguém culpando ninguém. Então, isso mostra um amadurecimento muito grande do elenco. Tenho certeza que a gente vai chegar inteira no jogo, vai chegar 100% e com fé em Deus buscar a classificação - disse Eleine, meia do Tiradentes-PI.

Os gols de Tiradentes-PI 1 x 2 Paysandu, pela Série A3 do Campeonato Brasileiro Feminino

Os gols de Tiradentes-PI 1 x 2 Paysandu, pela Série A3 do Campeonato Brasileiro Feminino

Eliene tem uma identificação muito forte com o Tigre. Ao todo, esta é sua 10ª temporada no clube. Ela vivenciou momentos inesquecíveis e superou muitos desafios e, por isso, ganhou respeito dentro do elenco. Com a experiência, a meia relatou os pontos fortes do grupo e o que pode ser crucial para o segundo confronto com o Paysandu, desta vez, no Pará.

Treino Tiradentes-PI — Foto: Gil Costa/ge

- A gente conseguiu criar bastante. Chegamos com chances claras na cara do gol, mas a gente não teve a eficiência de matar o jogo. O futebol é assim, você cria, cria, cria e se você não fizer, o adversário vai e faz. Mas, a gente está muito tranquilo em relação a isso, muito confiante mesmo com todo trabalho que está sendo feito. Tenho certeza que a gente vai buscar acertar estas finalizações e consequentemente trazer a vitória - finalizou a atleta.

O Tiradentes-PI tem uma semana cheia de atividades até a viagem de domingo, às 15h, para Belém. Ao todo, 19 jogadoras estarão selecionadas para seguir viagem para enfrentar o Papão. segunda-feira, às 16h, . Para avançar de fase, a equipe piauiense precisa vencer por no mínimo dois gols de diferença, o empate ou uma vitória por diferença de um gol, a vaga às Quartas de final ficará com a equipe paraense.

O confronto entre Paysandu e Tiradentes-PI está agendado para próxima segunda-feira, às 16h, na Curuzu, no Pará, pelas oitavas de final do Brasileiro Feminino Série A3.O ge acompanha o lance a lance da partida em tempo real.

Campeonato Brasileiro Feminino Série A3 2024

Oitavas de final

Paysandu
X
Tiradentes-PI

Paysandu

Tiradentes-PI

Veja também

Mais do ge