TIMES

Por Edmilson Junior e Arthur Ribeiro — Teresina


Aline Miranda, supervisora do Tiradentes-PI, demonstrou insatisfação na reapresentação das Tigresas após a derrota por 2 a 1 para o Paysandu, em relação a falta de torcida nos jogos do clube no Campeonato Brasileiro Feminino Série A3 . Ela citou que “precisa acabar com a timidez” dos torcedores e reiterou que há a necessidade de valorizar mais as atletas do estado, que estão entre as oito melhores do torneio nacional.

Aline Miranda, dirigente do Tiradentes-PI — Foto: Gil Costa / ge

- Em relação à transmissão (dos jogos do Tiradentes-PI), não está tendo nos jogos da maioria da competição do Brasileiro Série A3. Os nossos jogos, nenhum foi transmitido, nenhum, e a gente sente falta disso. Precisa acabar com essa timidez do torcedor do futebol feminino. As nossas meninas tem valor, afinal, elas representam o estado em outros lugares, pois estamos entre as oito melhores equipes da Série A3. Então, a gente gostaria de ter mais valorização por parte dos torcedores - afirmou Aline Miranda, supervisora do Tiradentes-PI

Os gols de Tiradentes-PI 1 x 2 Paysandu, pela Série A3 do Campeonato Brasileiro Feminino

Os gols de Tiradentes-PI 1 x 2 Paysandu, pela Série A3 do Campeonato Brasileiro Feminino

A profissional ainda reiterou sobre a situação da falta de suporte dos torcedores.

- A gente percebeu que maioria da torcida são os parentes das meninas: mães, os irmãos, as esposas, namoradas, esposos, filhos, mas a gente precisa que a torcida vá para o estádio. A gente percebe o quanto o futebol feminino, é sim desvalorizado. Não está nem a 10% de valorização que o futebol feminino tem em relação ao futebol masculino. Eu estava assistindo à semifinal do Campeonato Piauiense sub-17 e a torcida lá estava em peso - finalizou a dirigente.

O jogo de volta entre Tiradentes-PI e Paysandu está marcado para a próxima segunda-feira, no estádio da Curuzu, em Belém.

Treino Tiradentes-PI — Foto: Gil Costa Ge

As paraenses precisam apenas de um empate para avançarem às quartas de final, enquanto as Tigresas precisam vencer por ao menos um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis. Em caso de vitória do Amarelão da PM por dois gols ou mais, as piauienses também se classificam.

O jogo entre Paysandu e Tiradentes-PI está agendado para próxima segunda-feira, às 16h, na Curuzu, em Belém.

Campeonato Brasileiro Feminino Série A3 2024

Oitavas de final

Paysandu
X
Tiradentes-PI

Paysandu

Tiradentes-PI

Veja também

Mais do ge