TIMES

Por Julio Costa e Edmilson Júnior — Teresina


Felipe Pará, meia-atacante do River-PI, comentou sobre o período de fora do Tricolor por conta da suspensão de dois jogos que ele teve na Série D do Campeonato Brasileiro. O jogador lamentou o fato de ter ficado ausente das partidas contra Altos e Maranhão e confessou que perdeu a cabeça em lance de reclamação, no jogo contra o Fluminense-PI, pela 11ª rodada da Série D do Brasileiro.

Felipe Pará, meia atacante do River-PI — Foto: Edmilson Junior / ge

River-PI e Fluminense-PI decidem classificação em sua última rodada

River-PI e Fluminense-PI decidem classificação em sua última rodada

- Vivi esse momento conturbado. Fiquei triste de não poder jogar esses dois jogos e não poder ajudar a equipe. Todo mundo que me conhece sabe, conhece a minha índole. Foi um lance que eu considerei pênalti. Acabei me excedendo e perdi a cabeça. Perdi os dois jogos. Foi ruim para mim, para o clube. Vou tentar manter a cabeça no lugar. Espero poder ajudar da melhor forma possível. A gente sabe o quanto é difícil jogar contra o Águia, lá. Estamos nos preparando bem. Vamos voltar classificados - afirmou Felipe Pará, meia-atacante do River-PI

Felipe Pará, meia-atacante do River-PI — Foto: Maria Vitória/River-PI

River-PI não terá Felipe Pará no jogo que pode classificá-lo na Série D

River-PI não terá Felipe Pará no jogo que pode classificá-lo na Série D

O jogador ainda fez uma análise do rival na competição. Ele citou que, mesmo com o time eliminado, a equipe adversária pode gerar uma dificuldade a mais para o Tricolor, que ainda tenta classificação à Segunda Fase da disputa do Brasileiro.

Felipe Pará, atacante do River-PI — Foto: Edmilson Junior / ge

- O Águia, na minha visão, achei que eles poderiam estar melhores, poderiam brigar (para classificar). Não aconteceram as coisas para eles. Não pode falar. É um time que eu tenho alguns amigos que estão lá. Dentro ou fora de campo. Chegam sempre nas semifinais, foram campeões. A gente sabe que é um time difícil de jogar contra. Principalmente no campo deles - reiterou o atleta.

- Não tem facilidade. A gente sabe que a equipe deles é muito boa. A gente teve uma dificuldade no jogo (contra eles). Série D é assim. A gente tem que manter a cabeça no lugar. Quando tiver a possibilidade, matar o jogo. Aí dá uma tranquilidade para quem está mais atrás. Para não levar (gol). Nem passar perto de uma eliminação - citou o jogador.

Veja programação do River-PI

  • 17 de julho (quarta-feira): último em Teresina – treino tático no CT;
  • 18 de julho (quinta-feira): viagem para Brasília às 5h – treino em Brasília, no CT do Capital FC;
  • 19 de julho (sexta-feira): treino físico pela manhã na academia do hotel, e à tarde, treino tático em Brasília, no CT do Capital FC – embarque às 23h para Marabá;
  • 20 de julho (sábado): última atividade antes do duelo – treino recreativo, em Marabá;
  • 21 de julho (domingo): Águia de Marabá x River-PI, às 16h.

Relembre a última partida do Galo🐓

River-PI perde para o Maranhão e adia possível classificação na Série D

River-PI perde para o Maranhão e adia possível classificação na Série D

O River-PI tenta se garantir na Segunda Fase da Série D do Brasileiro contra o Águia de Marabá, no dia 21 de julho, às 16h, no estádio Zinho de Oliveira, no interior paraense. O ge acompanha o lance a lance da partida em tempo real.

River-PI x Águia de Marabá

  • 📅 Data: 21 de julho;
  • 🕗 Horário: 16h;
  • 🏟️ Local: estádio Zinho de Oliveira.

Campeonato Brasileiro Série D 2024

Primeira fase

Águia de Marabá
X
River-PI

Águia de Marabá

River-PI

Veja também

Mais do ge