TIMES

Por Redação do ge — Teresina


O Parnahyba utilizou as redes sociais para anunciar a data do novo dia que vai ocorrer as eleições para definição de uma nova diretoria do clube para o próximo triênio. Antes, o Tubarão havia anunciado que o pleito seria no dia 20 de outubro. Entretanto, com a nova data, o processo eleitoral está agendado para ocorrer dia 6 de outubro.

O processo segue previsto para ocorrer no CT Petrônio Portela, no bairro Nossa Senhora de Fátima, no litoral do estado. O edital foi assinado por Casé Neves, presidente do Conselho Deliberativo do Azulino, além de Eureliano Barros, mandatário do clube. De acordo com a diretoria do clube, o motivo da antecipação se deu para que existisse um tempo a mais. E, a partir disso, a data da escolha do dia 6 foi optada pela diretoria em reunião com os membros.

Eleições no Parnahyba serão realizadas em outubro — Foto: Divulgação/T.O.T.C.

Veja abaixo o edital e comunicado

Parnahyba anuncia nova data para eleições do clube — Foto: Divulgação/Parnahyba

Parnahyba anuncia nova data para eleições do clube — Foto: Divulgação/Parnahyba

Atualmente, o Parnahyba é presidido por Eureliano Barros e Casé Neves é o líder do Conselho Deliberativo Azulino. O mandato de ambos vai finalizar no final deste ano.

Com Eureliano Barros à frente do clube, o Parnahyba foi vice-campeão do Campeonato Piauiense por duas oportunidades, a última vez nesta temporada. Na ocasião, o Tubarão perdeu a decisão do estadual nos pênaltis, para o Altos. Relembre a final abaixo.

Os pênaltis de Altos 4 x 3 Parnahyba, pela final do Campeonato Piauiense 2024

Os pênaltis de Altos 4 x 3 Parnahyba, pela final do Campeonato Piauiense 2024

Eureliano Barros, presidente do Parnahyba — Foto: Julio Costa/ge

Relembre imbróglio das eleições do Parnahyba no final de 2023

Parte do Conselho Deliberativo do Parnahyba convocou os sócios para as eleições do clube para o dia 8 de outubro do ano passado. Na ocasião, o edital foi assinado pelo vice-presidente do Conselho Deliberativo, Maurício Dutra.

Casé Neves, presidente do Conselho Deliberativo do Parnahyba — Foto: Lucas Marinho

No entanto, o ato foi considerado ilegal pelo presidente do Conselho, Casé Neves, que publicou ato administrativo cancelando as eleições. Mesmo assim, um grupo de conselheiros e sócios considerou o ato ilegal e realizou o pleito normalmente, elegendo a Chapa Jonas Guimarães para mandato de três anos.

A situação foi judicializada por Casé e pelo atual presidente do clube, Eureliano Barros. Segundo a atual gestão, o Parnahyba não tem sócios suficientes para realizar uma eleição e por isso o mandato atual, tanto do presidente quanto do Conselho Deliberativo, devem ser adiados por um ano.

A atual gestão do Conselho Deliberativo se reuniu e votou pelo não-reconhecimento do pleito realizado em outubro. Ainda assim, outro grupo de conselheiros ignorou a decisão e realizou a eleição de sua mesa diretora normalmente, elegendo João Medeiros para presidente do CODE e Paulo Eudes para o cargo de presidente da diretoria executiva.

Parnahyba x River-PI, Campeonato Piauiense 2024, Bismarck — Foto: Pablo Cavalcante

Dentro de campo, o Parnahyba vai voltar a disputar uma partida oficial somente no próximo ano. Como foi finalista do Campeonato Piauiense de 2024, o Tubarão ganhou o direito de representar o Piauí na Copa do Brasil e na Série D do Campeonato Brasileiro. O clube também vai disputar o estadual em 2025.

Veja também

Mais do ge