TIMES

Por Julio Costa e Arthur Ribeiro — Teresina


Gerente executivo do Atlético-PI, Gilmak Queiroz detalhou o processo de montagem do elenco que vai disputar a Série B do Campeonato Piauiense. O profissional afirmou que possui "uma base" formada, ou seja, jogadores apalavrados com o clube, porém, preferiu não revelar quantidade e nomes no momento. Estes nomes serão mesclados com destaques da base do clube, que disputa o Piauiense sub-20.

Gilmak Queiroz, gerente executivo do Atlético-PI — Foto: Divulgação/Instagram

O executivo do CAP também destacou a cautela nesse quesito, com o intuito de blindar as negociações com os atletas, pois alguns deles ainda estão atuando em outros clubes. O técnico da equipe, Washington Luiz, também está fazendo parte desse processo, conforme informou Gilmak.

Temos uma base, mas lógico, nada definido. Tem muitos atletas atuando, então estamos bem cautelosos. Estamos contactando, porém, não definimos nada ainda"
— declarou o gerente executivo.
Temos atletas que estamos conversados, até para mostrar o projeto do CAP, isso é importante demais, porém, nenhum definido. Com o Washington chegando, vamos conversar para definir nossa espinha dorsal, para aí sim contratar atletas"
— completou.

Edson Sá e Gilmak, presidente e gerente executivo do Atlético-PI, respectivamente — Foto: Divulgação/Atlético Piauiense

Gilmak também revelou o número de atletas que o Atlético-PI deseja acertar para a disputa da Segundona. De acordo com o gestor, 20 atletas, no máximo, devem ser contratados para a competição. O restante do grupo vai ser formado por jogadores da equipe sub-20, que vai disputar o estadual da categoria.

Washington Luiz, técnico do Atlético-PI — Foto: Arthur Ribeiro

Pretendemos trabalhar com 16, 18 ou 20 atletas (contratados), mais a categoria de base, que vamos analisar o sub-20, para agregar no profissional"
— afirmou Gilmak.
Da base, pretendemos trabalhar com uma média de quatro a seis atletas, mas pode aumentar, depende do olho do Washington, isso fica muito a par dele. Isso é importante para o processo"
— concluiu.

Gilmak Queiroz, ex-executivo do Iguatu, hoje no Atlético-PI — Foto: Divulgação/Iguatu

No CAP, Gilmak Queiroz vai repetir a parceria que teve com o técnico Washington Luiz. Anteriormente, os dois estavam no Iguatu, onde disputaram Campeonato Cearense e parte da Série D do Campeonato Brasileiro nesta temporada.

A Série B do Campeonato Piauiense deste ano vai marcar a estreia do Atlético-PI em competições profissionais. Segundo o calendário base da Federação de Futebol do Piauí (FFP), o torneio deve iniciar em agosto.

Veja também

Mais do ge