TIMES

Por Redação do ge — Teresina


Atlético-PI vai poder contar com a experiência de Gilmak Queiroz, ex-jogador do River-PI, de volta ao estado do Piauí. Desta vez, o ex-defensor vai ser dirigente. Agora gerente de futebol do CAP, ao lado do técnico Washington Luiz, Gilmak vai tentar repetir o sucesso com o Iguatu, equipe cearense, em terras piauienses.

Gilmak comentou sobre a preparação do clube para disputar a Série B do Campeonato Piauiense de 2024. A experiência com o futebol nordestino e internacional vai auxiliar no processo de fazer história no clube e tentar a primeira classificação do Tricolor à elite do futebol local.

Ex-River-PI, Gilmak será gerente do Atlético-PI na Série B do Piauiense

Ex-River-PI, Gilmak será gerente do Atlético-PI na Série B do Piauiense

- É um projeto ambicioso mas que a gente se sente feliz por ter recebido o convite e no mesmo tempo sabemos que é uma responsabilidade boa - declarou Gilmak Queiroz, gerente do Atlético-PI.

- Minha relação com o Washington é muito boa, não só com ele mas com toda a comissão técnica do clube. Essa junção faz com que o trabalho do executivo fique interligada com o treinador, não adianta chegar com jogador que o técnico não se adapta ao perfil dentro de campo, pois quem vai ter que dar os resultados dentro de campo são os atletas - completou.

Gilmak, novo gerente do Clube Atlético-PI — Foto: Rede Clube

Como jogador, ele vestiu a camisa do River-PI em 2016, quando disputou apenas três jogos antes de ser transferido para o Horizonte, do Ceará. Ele falou sobre sua passagem pelo Piauí e comentou sobre o título conquistado sobre Galo Carijó, no Albertão, na disputa pela Série D do Brasileiro do ano anterior, enquanto defendia as cores do Botafogo-SP.

Gilmak, volante do Botafogo-SP — Foto: Rogério Moroti/Ag. Botafogo

- No meio da Série D de 2015 eu tive uma lesão no ligamento cruzado, então comecei a tratar. Nos jogos finais a gente começou a viajar com o Flávio Araújo pra Teresina e vencemos o título depois de um zero a zero sofrido - finalizou.

Edson Sá e Gilmak, presidente e gerente executivo do Atlético-PI, respectivamente — Foto: Divulgação/Atlético Piauiense

De acordo com o calendário base da Federação de Futebol do Piauí (FFP), a Série B do Piauiense está marcada para iniciar em agosto. Além do Atlético-PI, outros cinco clubes manifestaram o interesse de participar da competição: Comercial-PI, Flamengo-PI, Piauí, Teresina E.C. e Tiradentes-PI.

Veja também

Mais do ge