TIMES

Por Arthur Ribeiro — Teresina


Washington Luiz completou uma semana de trabalho nesta semana à frente do Atlético-PI. Neste momento inicial, que antecede a intertemporada do clube para a Série B do Campeonato Piauiense, o treinador comentou sobre que os trabalhos remotos feitos por ele. De acordo com o profissional, o clube passa por uma fundamentação do projeto do clube e que os próximos passos, além do monitoramento dos atletas, é de definir questões de logística de moradia de jogadores.

O gestor reiterou que depois disso, o passo vai ser definir questão salarial e partir para a parte contratual com os jogadores que o clube está interessado.

Washington Luiz, técnico do Atlético-PI — Foto: Atlético-PI

- Estamos tendo alguns contatos com alguns atletas. Estamos passando a parte do projeto para eles e vamos iniciar até o final dessa próxima semana a questão da estruturação deles. Definir questão salarial, moradia desses atletas. Muitos estão atuando na Série D. A gente mantém o respeito - afirmou Washington Luiz, técnico do Atlético-PI.

- Esses atletas só serão contratados quando tudo isso (detalhes de moradia e demais questões de estadia) for resolvido. O foco é nesta semana mexer na parte estrutural do clube. Sabemos que a pré-temporada vai ser na Uespi. A partir disso, a gente vai avançando no projeto. Mas a nossa comissão técnica está monitorando - completou o treinador.

O técnico confirmou que os treinos do CAP serão realizados no campo da Uespi, na Zona Norte de Teresina. Para a pré-temporada, prevista para julho, o Tricolor pretende realizar contratações e formar uma equipe com 25 ou 30 atletas. Além disso, a categoria de base deve ser aproveitada para suprir a necessidade de completar o grupo.

Edson Sá e Washington Luiz, presidente e técnico do Atlético-PI — Foto: Rede Clube

Recentemente, o clube ganhou mais uma peça para auxiliar na formação da diretoria, que vai estar à frente das contratações e terá o auxílio direto de Washington Luiz. Na última sexta-feira, Luís Salomão Júnior, ex-presidente do Piauí, assumiu como diretor de futebol do clube.

Luís Salomão Júnior assume como diretor de futebol do Atlético-PI — Foto: Divulgação

De acordo com o calendário base da Federação de Futebol do Piauí (FFP), a Série B do Piauiense está marcada para iniciar em agosto. Além do Atlético-PI, outros cinco clubes manifestaram o interesse de participar da competição: Comercial-PI, Flamengo-PI, Piauí, Teresina E.C. e Tiradentes-PI.

Veja também

Mais do ge