TIMES

Por Arthur Ribeiro e Edmilson Júnior — Teresina


O Atlético-PI vai disputar sua primeira Série B do Campeonato Piauiense na história. Para isso, o Tricolor contratou Washington Luiz, técnico que estava no Iguatu. Com título de "Rei do Acesso" no futebol cearense, o treinador vai assumir o comando da equipe para equipe. A escolha do nome de Washington passou pelo crivo da diretoria, que contou com o suporte de diversos dirigentes do futebol nordestino, incluindo o CEO da SAF do Fortaleza, Marcelo Paz.

Washington Luiz e Marcelo Paz — Foto: Reprodução/Instagram / Mateus Lotif/FEC

- Vários nomes foram avaliados e conversado com dirigentes experientes do futebol nordestino, o nome do Washington Luiz foi unanimidade entre todos. Após um diálogo franco e apresentação do projeto sólido e consistente do Atlético-PI chegamos a um denominador comum. Marcelo Paz foi um dos conselheiros, mas não foi o único. O fator principal da contratação foi o currículo do treinador, que é o "Rei do Acesso" do futebol cearense - citou Edson Sá, presidente do Atlético-PI, que ainda completou sobre o assunto.

Flamengo-PI, Piauí e Atlético-PI aquecem mercado a dois meses da Série B

Flamengo-PI, Piauí e Atlético-PI aquecem mercado a dois meses da Série B

- Dirigentes do Ceará também orientaram nesse sentido. A junção de todos esses fatores e o currículo vencedor do treinador foram os fatores determinantes, além da vontade de ambas as partes. Para o Treinador, uma decisão difícil. Tinha uma estabilidade no Iguatu e com bons resultados nas últimas competições regionais e nacionais, na Série D do Brasileiro deixou o Iguatu na zona de classificação para a segunda fase - completou o dirigente.

Edson Sá (à direita), presidente do Atlético Piauiense — Foto: Arquivo Pessoal

Washington Luiz, técnico do Atlético-PI, comentou sobre a indicação de Paz sobre seu trabalho.

- Foi me passado essa situação. O Marcelo (Paz) é um amigo que nós temos no futebol cearense. Hoje, eu falei para ele e falo, é o maior dirigente do Brasil. Pelo que fez e faz acontecer no Fortaleza. Então, realmente, ocorreu essa indicação e foi algo que me orgulhou - detalhou Washington Luiz, técnico do Atlético-PI.

Washington Luiz desembarca em Teresina nesta quinta-feira para iniciar os trabalhos de montagem do elenco. O contrato do treinador, visando um acesso à Primeira Divisão, é de um ano.

Veja perfil de Washington Luiz

  • Nome: Washington Luiz dos Santos;
  • Idade: 42 anos;
  • Naturalidade: Juazeiro do Norte-CE;
  • Clubes por onde passou: Guarani de Juazeiro, Iguatu, Barbalha, Caucaia, Itapipoca, Icasa, Picos, Cariri, Pacatuba, Cariri FC e Atlético-PI
  • Títulos: Copa Fares Lopes (2019 e 2023), Série B do Cearense (2018 a 2020) e Série C do Cearense (2022).

Washington Luiz, técnico do Iguatu — Foto: João Marcos Lima | ADI

Os treinos visando a Série B do estadual devem começar na segunda quinzena de junho. A Série B do Campeonato Piauiense está prevista para ser realizada de agosto a outubro. A Federação de Futebol do Piauí (FFP) ainda vai definir os detalhes da Segundona do Piauiense.

Veja também

Mais do ge