TIMES

Por Julio Costa e Wenner Tito — Teresina


O Altos conquistou três pontos importantes em casa na tarde deste sábado, ao vencer o Águia de Marabá por 2 a 0 no estádio Lindolfo Monteiro. Para o técnico Carlos Rabello, a vitória tem grande importância e “muda a tônica” do Jacaré na competição, mas treinador também destacou necessidade de melhorar alguns pontos, especialmente na parte tática e defensiva. Veja os gols da partida abaixo.

Os gols de Altos 2 x 0 Águia de Marabá, pela nona rodada da Série D do Brasileiro 2024

Os gols de Altos 2 x 0 Águia de Marabá, pela nona rodada da Série D do Brasileiro 2024

- O tamanho da vitória a classificação diz: hoje a gente dorme líder do nosso grupo. Independente disso, a gente buscou a vitória. Sabíamos que seria um jogo muito difícil, era um divisor de águas para o Águia. Se eles faturam os três pontos iriam a oito e entravam na briga pela classificação – disse o técnico na coletiva após o jogo.

- Nós também não fizemos um grande jogo. Combatemos bastante, brigamos bastante, mas a gente deixou a parte tática um pouquinho. O individual da marcação às vezes foi meio frouxo, e em alguns momentos o Águia gostou do jogo. Então a gente tem que trabalhar mais. Vamos ter um período de dez dias para a gente trabalhar em cima disso e fortalecer mais o setor de marcação – completou.

Carlos Rabello, técnico do Altos — Foto: Julio Costa/ge

Analisando a partida, Rabello apontou uma melhora da equipe na segunda etapa em relação à primeira, e destacou os pontos em que equipe irá trabalhar até a próxima rodada para “ser mais completa” e conseguir vencer sem sofrer dentro de campo.

Nós não fizemos um primeiro tempo bom. Ele foi sustentável, não foi bom. No segundo tempo melhorou um pouco mais. A gente se posicionou um pouco mais, nos ajeitamos mais em campo, taticamente, e criamos mais situações de gol. Mas a gente não pode sofrer. Se você toma um gol em casa, acaba te complicando no decorrer do jogo"
— analisou Rabello

- Então a gente tem que trabalhar em cima disso, ter uma marcação mais forte. Definições mais rápidas dentro de campo, tomadas de decisões mais eficientes, para que a gente possa ser mais completos durante os 90 minutos – completou.

Altos x Águia de Marabá - Série D do Brasileiro 2024 - Gean, lateral do Altos — Foto: Weslley Douglas

Com a vitória, o Altos chegou aos 15 pontos e dorme na liderança do Grupo A2. A equipe torce por um tropeço do Moto Club, neste domingo contra o Fluminense-PI; e um empate entre Tocantinópolis e Maranhão, segundo e terceiro colocados, respectivamente, na próxima terça, para terminar a rodada na ponta.

Confira abaixo outros trechos da coletiva de Carlos Rabello

Brigar em cima

Ainda faltam cinco jogos. Evidente que você vencer e se tornar líder, nós vamos parar de brigar entre o quarto e o quinto. Era essa tônica desde que eu cheguei aqui, daqui para frente vamos brigar para ser o segundo ou o primeiro. Essa é nossa intenção. Mas faltam cinco jogos, tem confrontos diretos e a competição está muito dura. A nossa chave é muito disputada, então a gente tem que ir passo a passo. Vencemos hoje, descansar agora, um período de treinamento e pensar no próximo adversário.

Lesão de Gean

O Gean teve uma lesão muscular logo no primeiro tempo. O Lucas entrou, não é da posição mas cumpriu bem a função, marcou dentro das nossas limitações. Agora é pensar, nós temos hoje só um lateral direito do ofício no nosso elenco. Então vamos conversar para ver se temos no mercado um outro lateral.

Veja também

Mais do ge