TIMES

Por Redação do ge — Teresina


Dois dias após sofrer uma convulsão em campo, durante a partida entre Oeirense e Altos, pelas semifinais do Campeonato Piauiense, o meia Lucas Mangá gravou um vídeo agradecendo As mensagens e desejos de recuperação após o acidente.

Lucas Manga tranquiliza torcedores do Altos após convulsão

Lucas Manga tranquiliza torcedores do Altos após convulsão

- Passando para tranquilizar a todos. Estou bem, em casa. O susto maior já passou e agradecer a todos que mandaram mensagens, se preocuparam comigo. De apoio, de força. Logo estarei de volta para defender as cores do Altos e, se Deus quiser, ajudar o Jacaré a conquistar todos os objetivos – agradeceu Manga.

Lucas Manga deixa semifinal do Piauiense de ambulância — Foto: Antonio Rocha

Manga passou mal, em campo após choque na nuca, e gerou desespero nos colegas que o viam convulsionar. O jogador foi levado de ambulância ao hospital regional do município de Oeiras.

Lucas Manga, do Altos, leva pancada na cabeça e recebe atendimento

Lucas Manga, do Altos, leva pancada na cabeça e recebe atendimento

O lance ocorreu próximo aos 30 minutos do segundo tempo. O goleiro Careca, do Altos, iria cobrar de meta e o Lucas Manga caminhava na frente da área. No entanto, ele senta no campo e chama atenção de colegas, que chamam atendimento médico. A partir de um dado momento, os colegas se desesperam e pedem entrada da ambulância, que entra em campo e retira o jogador.

Em súmula, o árbitro da partida, Diego da Silva Castro, relatou o incidente envolvendo o atleta do Altos. De acordo com ele, o próprio Mangá o comunicou que estava passando mal.

Árbitro relata momento em que Lucas Manga, do Altos, passa mal dentro de campo — Foto: Reprodução

"Informo que, aos 28 (vinte e oito) minutos do segundo tempo, fui procurado pelo jogador nº06 da equipe A.E Altos, sr. Lucas Faustino Campos, que me informou estar tonto, com a visão turva e mal estar, ressalto que durante o primeiro tempo de jogo, durante uma disputa de bola o jogador escorregou e bateu sua cabeça contra o joelho de um adversário, sendo ele, naquele momento, atendido pela equipe médica e liberado para retornar a partida.

Após sentir-se mal durante o segundo tempo, foi iniciado o seu atendimento em campo com a equipe médica, que entendeu haver a necessidade de deslocamento do atleta ao hospital para uma melhor avaliação, por este motivo, durante o atendimento em campo e retirada do atleta pela ambulância, a partida ficou paralisada por 10 minutos".

Após a partida, aproximadamente 2:30, enquanto ainda estávamos no estádio, fui informado pelo supervisor da equipe A. E. Altos, sr. Márcio Santos Ferreira, que o atleta, ao dar entrada no Hospital Regional de Oeiras, passou por exames, incluindo uma tomografia, que não apontou lesões graves, encontrava-se consciente e orientado, e já havia sido liberado do hospital, ficando em observação sob os cuidados da equipe médica do clube.

Com a bola rolando, Oeirense e Altos empataram em 0 a 0 no tempo regulamentar. Na disputa de pênaltis, melhor para o Jacaré, que venceu os donos da casa por 7 a 6 e seguiu para as finais do estadual.

Veja também

Mais do ge