TIMES

Por Redação do ge — Teresina


A mais de dois meses para o início da disputa da Série B do Campeonato Piauiense, três clubes saíram na frente no planejamento e confirmaram os seus treinadores para a competição: Atlético-PI, Flamengo-PI e Piauí. Destes, Flamengo-PI e Piauí disputaram a competição no ano passado e não subiram, enquanto o Atlético-PI disputará a primeira competição oficial de sua história. Confira detalhes abaixo.

Atlético-PI

Washington Luiz, ex-técnico do Iguatu, acertado com o Atlético-PI — Foto: João Marcos/Iguatu

A Capivara, mascote do clube, está apostando no nome de Washington Luís para a competição. Com experiência no futebol cearense, o treinador de 42 anos estava no Iguatu, na disputa da Série D do Brasileiro, antes de acertar com o Atlético-PI. No estado vizinho, conquistou dez acessos, quatro deles como campeão em divisões inferiores, além de três títulos da Taça Fares Lopes.

Este vai ser o segundo trabalho de Washington Luís no futebol piauiense. O primeiro foi no Picos, em 2021, quando disputou Copa do Brasil e Campeonato Piauiense.

Flamengo-PI

Técnico Felipe Sousa, do Picos — Foto: Samuel Pereira

O Rubro-Negro vai ter Felipe Sousa como comandante da equipe na Segundona. Com 36 anos, o treinador terá seu primeiro desafio fora do Picos, equipe na qual iniciou sua carreira como técnico. Nesta temporada, o profissional esteve à frente do Zangão no Campeonato Piauiense, onde ficou na lanterna do Grupo 1 e acabou rebaixado.

Ex-atacante do Picos, Felipe Sousa assumiu a equipe sub-17 da SEP no Campeonato Piauiense da categoria em 2022. No mesmo ano, o treinador comandou o Zangão na campanha do vice-campeonato estadual sub-20, que levou à equipe para a Copa São Paulo de Futebol Júnior da temporada seguinte, quando parou na segunda fase diante do Grêmio. Ainda em 2023, foi campeão estadual sub-17, vice-campeão do estadual sub-20 e da Série B do Campeonato Piauiense, garantindo o acesso para a SEP.

Piauí

Wallace Lemos, novo técnico do Piauí - Enxuga Rato — Foto: Reprodução/Piauí E.C.

O Enxuga Rato foi o primeiro clube a definir seu treinador para a Série B de 2024. Wallace Lemos, experiente no futebol piauiense, vai comandar a equipe nesta tentativa de retornar à Primeira Divisão local.

Neste ano, o profissional estava no Oeirense, onde conseguiu chegar até a semifinal do Piauiense. O Rubro-Anil vai ser o quinto clube do técnico do estado. Na elite estadual, Wallace foi duas vezes vice-campeão e chegou duas vezes às semifinais.

Taça da Série B do Campeonato Piauiense — Foto: Pablo Cavalcante

Até o momento, além do Atlético-PI, Flamengo-PI e Piauí, o Comercial-PI também demonstrou interesse em participar da competição, porém, o clube de Campo Maior está aguardando o aporte financeiro de um patrocinador máster para assegurar sua vaga na Segunda Divisão deste ano. Outra clube interessado é o Teresina Esporte Clube, que no momento está confirmado apenas no Piauiense sub-20.

A Federação de Futebol do Piauí (FFP) ainda não divulgou a data do arbitral da competição – reunião que vai definir tabela e datas. Contudo, de acordo com o calendário base da entidade, o torneio deve iniciar em agosto e finalizar em outubro. Os dois primeiros colocados garantem um lugar na primeira divisão do Campeonato Piauiense em 2025.

Veja também

Mais do ge