TIMES

Por Redação do ge — Teresina


Maria Alves foi confirmada como reforço do Santos nesta semana. A atacante piauiense está de volta ao clube no qual jogou de 2015 a 2019. Depois de passar pela Juventus, da Itália, e também pelo futebol mexicano e outros clubes brasileiros, a jogadora comemorou o acerto com o clube, no qual ela diz “se sentir em casa”.

Piauiense Maria Alves comemora retorno ao Santos

Piauiense Maria Alves comemora retorno ao Santos

- O Santos foi um dos clubes que eu mais tive afinidade, que fui mais feliz e me senti em casa. Então não teve tanta dificuldade (para fechar). Cada pessoa que eu contava ficava mais feliz que eu, então não tive dúvida – afirmou Maria Alves em entrevista ao Globo Esporte.

Maria Alves chegou ao Santos em 2015 e, até 2019, disputou 145 jogos pelo clube, marcando 27 gols. Pelo clube, foi campeã paulista e brasileira, além de vice da Libertadores, antes de se transferir para a Juventus, da Itália, tornando-se a primeira brasileira a atuar pelo tradicional clube italiano.

- É bom abrir portas e encorajar outras meninas. Espero que outras brasileiras também tenham oportunidade de jogar na Juventus. É um clube muito grande que tem uma estrutura ímpar para o futebol feminino – afirmou.

Maria Alves durante passagem pela Juventus — Foto: Giuseppe Bellini/Getty Imagens

Depois de passar pelo futebol europeu, Maria Alves passou por Flamengo e Palmeiras antes de se transferir para o Clube León, do futebol mexicano, onde disputou a última temporada. Retornando às Sereias da Vila, espera conquistar o título que falta com o clube paulista.

- É como se eu estivesse voltando para casa. Os 4 anos e meios que passei aqui fui muito feliz, conquistei títulos e tenho uma afinidade muito grande com o clube e com todos os funcionários. Estou muito feliz e tenho certeza que vai ser um ano de muitas conquistas – afirmou.

- Pelo Santos falta a Libertadores. Quero muito e é o único título que eu não tenho – concluiu.

Maria Alves Santos FC — Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

O Santos busca voltar a levantar troféus depois da temporada 2023, quando foi semifinalista do Campeonato Paulista e do Campeonato Brasileiro.

Veja também

Mais do ge