A súmula do partida entre Porto Velho e River-PI, jogo de volta da segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro disputado no último sábado no estádio Aluizão, na capital rondoniense, citou o arremesso de duas bombas na pista em volta do campo, próximo ao banco de reservas da equipe visitante. A situação teria ocorrido após as cobranças de penalidades, que classificaram o time da casa. Antes da partida, o clube piauiense havia denunciado também explosões na entrada dos vestiários.
Segundo o relato do documento, assinado pelo quarteto de arbitragem comandado pelo árbitro Marcos Felipe Martins Machado, duas explosões foram ouvidas ao fim das penalidades, próximo ao banco de reservas do River-PI, por bombas arremessadas pela torcida da casa. Confira o relato abaixo.
Informo que, após o termino das cobranças de tiro penal, foram arremessadas duas bomnas dentro da pista de corrida e rpóximo ao banco de reservas da equipe visitante. Os arremessos vieram da torcida mandante. Ninguém foi atingido. Após solicitação do delegado da partida, o policialmento foi ao local e ficou lá de prontidão.
Antes e depois
O incidente foi o segundo relatado no mesmo dia. Antes do apito inicial, o River-PI usou as redes sociais do clube para relatar a "explosão de bombas caseiras" na chegada do clube ao estádio Aluízio Ferreira.
River-PI relata explosão de bombas caseiras na entrada dos vestiários em Porto Velho
De acordo com o clube tricolor, não há relatos de membros feridos. Na publicação, o Galo informa que o explosivo teria sido arremessado na entrada da área de acesso aos vestiários do clube no estádio. Veja abaixo publicação.
- Chegada ao estádio Aluízio Ferreira em Porto Velho, foi marcada pela explosão de bombas caseiras na área de acesso ao vestiário do Galo. Não nos intimidarão - publicou o River-PI nas redes sociais.
Dentro de campo, o jogo terminou empatado em 0 a 0 no tempo normal. Nas cobranças de pênaltis, o time da casa venceu por 5 a 4 e avançou para as oitavas de final, onde vai enfrentar o Itabaiana. Para o River-PI, o resultado significou o fim da temporada 2024. A equipe volta a campo para um jogo oficial apenas no Campeonato Piauiense de 2025.
Veja também