TIMES

Por Redação do ge — Petrolina, PE


Sete atletas vão representar a Associação Petrolinense de Atletismo na elite das duas provas principais da 24ª Maratona do Rio de Janeiro. Este ano, a equipe busca repetir o desempenho de 2021 e 2022, quando conseguiu dobradinhas com Justino Pedro e Edson Amaro, e conquistar o terceiro título da competição.

Delegação da APA vai disputar as a elite das duas provas da 24ª Maratona do Rio de Janeiro — Foto: Ascom / APA

Anastácia Rocha e Mirela Saturnino correm neste sábado, na disputa da Meia Maratona (21km). Já Justino Pedro, Edson Amaro, Joílson Bernardo, Givaldo Sena e Daiana Justino vão disputar um lugar no pódio da Maratona (42 km), no domingo.

Bicampeão da Maratona, Justino Pedro afirmou que se sente bem e espera um bom desempenho durante a prova para buscar as primeiras colocações.

- Este ano estou mais preparado do que no ano passado. A gente sabe que é uma prova muito forte, que reúne alguns dos melhores atletas do Brasil e do mundo, mas estamos na briga e vou dar o meu melhor para, quem sabe, conquistar um lugar no pódio.

O treinador da equipe, Marciano Barros, reforçou a confiança na equipe e afirmou que os atletas podem buscar resultados positivos nas duas provas da elite.

- Estamos confiantes. Nossos atletas demonstraram um bom desempenho nos treinos, na preparação que fizemos focada para essa competição, e acreditamos que podemos obter bons resultados, tanto na meia maratona quanto na maratona.

A prova da Maratona do Rio de Janeiro está marcada para às 5h do domingo, a largada e a chegada são no Aterro do Flamengo.

Veja também

Mais do ge