Gde.RioSérie ASérie B

- Atualizado em

Clebel solicita afastamento da série C
e presidente da FPF pede paciência

Presidente do Salgueiro entregou a carta solicitando deixar o campeonato nesta quinta-feira, mas equipe segue cumprindo as partidas até, pelo menos, o final de julho

Por Petrolina,PE

O presidente do Salgueiro, Clebel Cordeiro foi até o Recife para levar carta ao presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, pedindo afastamento do Salgueiro da série C e dos campeonatos que o time participa em 2016. O encontro aconteceu nesta quinta-feira na sede da instituição e Evandro pediu paciência ao presidente do Carcará.

Carta do Salgueiro para a FPF  (Foto: Geraldo Neto/Arquivo Pessoal)Carta do Salgueiro para a FPF (Foto: Geraldo Neto/Arquivo Pessoal)

Na carta, o clube pontua os problemas que enfrenta para dar continuidade a sua participação na série C e, que diante da situação financeira agravante, competir em 2016 na Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Campeonato Pernambucano se torna impossível.

De acordo com o vice-presidente do Salgueiro, Geraldo Neto, Evandro Carvalho pediu paciência a Clebel, já que a FPF não quer que o Salgueiro saia da competição, e disse que vai trabalhar para ajudar o clube a reverter o quadro que exige urgente solução falando diretamente com representantes do governo de Pernambuco.

- Estamos analisando e na próxima segunda-feira nos pronunciaremos e tomaremos as medidas necessárias – disse o presidente da FPF.

A Federação não informou prazo para que a questão fosse resolvida, mas Geraldo afirma que o clube continua cumprindo as partidas do Brasileirão série C, pelo menos, até o final do mês de julho. No próximo sábado, dia 4 de julho o Carcará enfrenta o Cuiabá na Arena Pantanal.