Geraldo Vidal Neto renuncia e José Guilherme volta a presidir o Salgueiro

Filho do ex-presidente Clebel Cordeiro, Neto deixa o cargo para administrar os negócios da família. José Guilherme era vice-presidência e volta ao comando co clube

GloboEsporte.com, em Salgueiro, PE

Eleito em março para presidir o Salgueiro durante quatro anos, o empresário Geraldo Vidal Neto renunciou ao comando do clube. No lugar, assume o vice-presidente José Guilherme da Luz, que comandou o Carcará até 2010. De acordo com o novo mandatário, Geraldo Neto, que é filho do ex-presidente Clebel Cordeiro, deixou o cargo para cuidar dos negócios da família.

José Guilherme assume a presidência do Salgueiro (Foto: Reprodução/ TV Grande Rio)

– Geraldo Neto saiu porque o pai foi eleito prefeito de Salgueiro e vai ter que sair das empresas. Ele, como filho, já faz parte da administração e vai se ocupar mais das empresas. Além disso, como um dos patrocinadores do Salgueiro é a prefeitura, Clebel preferiu que não ficasse um filho dele na presidência para não criar contestações, mesmo a prefeitura sempre tendo apoiado o clube. Mas, o principal motivo da saída foi que Geraldo vai tomar conta das empresas da família – explica José Guilherme.

Geraldo Neto foi eleito em março, no lugar de Clebel Cordeiro (Foto: Emerson Rocha)

A efetivação do nome de José Guilherme como presidente do Salgueiro deve sair nesta semana. O clube terá uma eleição e a única chapa na disputa é a dele.

– Vai ter uma eleição essa semana, e só tem a minha chapa. Estamos esperando a confirmação. Depois, vamos fazer uma coletiva para explicar tudo. A gente aguarda um posicionamento de Clebel, nosso presidente de honra que sempre apoiou. Somos do mesmo grupo, conhecemos o Salgueiro desde a fundação. Independente de quem seja o presidente, todos trabalham unidos.

Segundo José Guilherme, ainda nesta semana será feita uma reunião para definir a data da apresentação dos jogadores que vão defender o Carcará no Campeonato Pernambucano.

– Essa semana a gente deve fazer reunião para definir data de apresentação dos jogadores. A maioria do elenco tem contrato até maio. Então, a gente não se preocupa muito com isso. Vamos saber os recursos que temos para trabalhar em cima. A depender do apoio, podemos trazer quatro ou cinco reforços para fazer um bom Pernambucano e voltar as copas do Brasil e do Nordeste.

+ Leia outras notícias do esporte no sertão pernambucano