TIMES

Por Redação do ge — Petrolina, PE


Após a derrota para o Retrô pela 10ª rodada da Série D, o Petrolina completou cinco jogos sem vencer na competição. A Fera está na penúltima colocação do grupo com nove pontos, seis atrás do ASA, que fecha o G4. Para conseguir uma vaga na próxima fase, a equipe precisa começar a recuperação nesta quarta-feira, contra o Sergipe, lanterna do grupo.

Alysson Dantas, técnico do Petrolina — Foto: Reprodução / TV Grande Rio

— O jogo é muito difícil, na Série D não tem confronto fácil. Mas o segredo é trabalhar, restam quatro jogos, a classificação depende só da gente, se vencermos todos os jogos que faltam, naturalmente conseguimos a vaga, afirmou Alysson Dantas, técnico do Petrolina.

Restam quatro jogos para o fim da primeira fase da Série D e o Petrolina está a seis pontos do ASA, último do G4. Para conseguir a classificação, a Fera precisa vencer todos os seus jogos e torcer por tropeço dos rivais: CSE (15pts), ASA (15pts), Jacuipense (14pts) e Juazeirense (12pts).

O técnico também comentou sobre as mudanças que visa promover junto aos seus atletas para quebrar a sequência de resultados negativos.

— Os atletas sabem dos nossos comportamentos em campo. Precisamos melhorar o nível de concentração nas partidas, principalmente. Algumas tomadas de decisão também devem ser melhoradas para a gente conseguir as vitórias.

Na última cinco rodadas, o Petrolina sofreu seis gols e marcou um. A Fera Sertaneja também é dona do pior ataque do seu grupo, com cinco gols marcados nos 10 jogos disputados.

— Há algumas rodadas estávamos próximos do G4, mas agora a situação mudou. O retrospecto não é favorável, empatamos dois e perdemos três dos últimos cinco jogos e precisamos reagir na competição.

Veja também

Mais do ge