TIMES

Por Redação do ge — Recife


Num jogo em que voltou a conviver com muitos desfalques, o técnico Mariano Soso valorizou a consistência defensiva do Sport, no empate sem gols diante do Ceará, na noite desta quinta-feira, no Castelão. O treinador também observou a necessidade de utilizar atletas com baixa minutagem na temporada.

Ceará x Sport - Melhores Momentos

Ceará x Sport - Melhores Momentos

- Foi um jogo complexo, jogo contra um adversário direto. Mas acho que equipe mostrou uma versão consistente defensivamente e com bons comportamentos. Acho que tivemos algumas imprecisões que não permitiram que a nossa equipe construísse com melhor qualidade. Mas valorizo o ponto que coloca o Sport dentro do G-4 - analisou Soso.

"Utilizamos atletas que não tinham tanta minutagem. Mas reforços o bom comportamento defensivo, sempre no sentido crítico para sermos protagonista do jogo. Tivemos posse de bola, mas não agredimos como pretendíamos, com a intenção que tem o Sport", complementou.

Mariano Soso, técnico do Sport — Foto: Paulo Paiva/Sport Recife

Na partida, o Sport não pôde contar com vários dos titulares: o zagueiro Rafael Thyere, que ficará dois meses afastado em tratamento de uma lesão; Pedro Lima e Alan Ruiz, em trâmite para deixa o clube em definitivo; Fabricio Domínguez e Zé Roberto, suspensos, além de Felipinho, Dalbert, Barletta e Romarinho, todos machucados.

Com as ausências, Soso optou pelo regresso do esquema com três zagueiros, utilizado ainda no início da temporada.

Chico, pouco acionado desde o retorno após empréstimo ao Novorizontino, foi titular pela primeira vez; nomes como o volante Pedro Martins e o atacante Pablo Dyego, também reapareceram ao longo do jogo.

Pedro Martins, por exemplo, não atuava desde o dia 10 de abril. Coincidentemente, o último jogo dele também havia sido contra o Ceará, pelas quartas de finais do Nordestão.

Riquelme, lateral-esquerdo do Sport — Foto: Paulo Paiva/Sport Recife

- O plano de jogo foi uma formatação em função dos jogadores disponíveis. Assisto muitos jogos do adversário, em função disso construo o projeto de jogo e hoje na escalação tive um componente mais defensivo para neutralizar o jogo, eles ativam muito jogadores pela beirada, jogam muito no cruzamento e tentamos neutralizar - disse Soso.

Com 19 pontos, o Sport ocupa a quarta posição da Série B - ainda com um jogo atrasado da sétima rodada, contra o CRB, sem data para ocorrer.

A equipe rubro-negra volta a jogar na próxima segunda-feira, contra o Novorizontino, na Arena de Pernambuco.

Assista: tudo sobre o Sport no ge, na Globo e no sportv

Veja também

Mais do ge