TIMES

Por Redação do ge — Recife


Numa partida em que esteve repleto de desfalques, e precisou ainda superar o gramado castigado pela chuva e um duro adversário, o técnico Mariano Soso voltou a destacar a força do coletivo do Sport. Após vencer o Mirassol, por 1 a 0, na Arena de Pernambuco, o treinador rubro-negro explicou estratégia e mudanças que levaram o Leão a crescer e a fazer o gol do triunfo no segundo tempo.

Sport 1 x 0 Mirassol | Melhores momentos | 10ª rodada | Série B 2024

Sport 1 x 0 Mirassol | Melhores momentos | 10ª rodada | Série B 2024

"É um momento desafiante para as tomadas de decisão do treinador. Hoje foi uma prova disso, com as ausências de muitos jogadores. Acho que hoje a equipe deu uma amostra que as respostas são coletivas", afirmou.

Além dele, o Leão não pôde contar com o zagueiro Thyere, os volantes Felipe e Fabinho e os atacantes Barletta e Romarinho - e ainda perdeu Dalbert, machucado, ao longo do jogo.

Mariano Soso, técnico do Sport — Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press

Após um primeiro tempo morno, em que o Sport pouco criou, o Leão voltou com Gustavo Coutinho na vaga de Pedro Vilhena, impondo dois centroavantes no ataque e alterando a forma de jogar.

- Sou o responsável pelo plano de jogo. Na primeira metade, a equipe não alcançou o jogo mais profundo, pelas beiradas, pelos corredores, então tentei fazer uma troca colocando dois "noves" com flutuação nas costas do adversário e tento dar profundidade a Rosales e Riquelme. A equipe sustentou intensidade, um jogo mais direto. Deu certo - avaliou.

Coletiva na íntegra de Mariano Soso após Sport 1 x 0 Mirassol

Coletiva na íntegra de Mariano Soso após Sport 1 x 0 Mirassol

Alvo de crítica dos jogadores durante a partida, o gramado, desgastado por um jogo entre Retrô x ASA, pela Série D, no dia anterior, e pelas chuvas intensas na Região Metropolitana do Recife (RMR), também foi alvo de Mariano Soso.

- A expressão coletiva se contextualiza ao adversário, jogadores no campo e ao gramado que atenta contra as equipes que tentam um jogo mais combinativo. Mas tem que ter qualidade de adaptação ao que acontece - disse.

Com 18 pontos, o Sport voltou ao G-4 da Série B, com um jogo a menos. O Leão voltará a jogar na próxima quinta-feira, quando visitará o Ceará, no Castelão, em Fortaleza.

Jogadores de Sport e Mirassol reclamam do gramado da Arena de Pernambuco: "Não tem como praticar aqui o futebol que a gente treina"

Jogadores de Sport e Mirassol reclamam do gramado da Arena de Pernambuco: "Não tem como praticar aqui o futebol que a gente treina"

Assista: tudo sobre o Sport no ge, na Globo e no sportv

Veja também

Mais do ge