TIMES

Por Redação ge — Recife


A Arena de Pernambuco recebe Sport x Mirassol na noite deste domingo, pela Série B, e as equipes estão sofrendo com o gramado do estádio. Quem relata são os próprios atletas, como deixaram claro o atacante rubro-negro Zé Roberto e o meia Isaque, da equipe paulista em entrevista no intervalo. Partida está no segundo tempo (acompanhe aqui).

- Ter jogo num gramado desse, infelizmente... Não sei o que pode ser feito. É nossa casa agora enquanto a Ilha está em reforma. Infelizmente não tem como praticar o futebol que a gente treina durante toda semana num gramado desse - iniciou Zé Roberto.

"Se a gente soubesse que estava assim ruim, ia pra um campo ruim treinar. Nosso campo do CT é bom, tenta jogar aqui, mas é mais na parte da disposição mesmo. Deixar as estratégias de lado e tentar nos impor fisicamente, na base da raça, pra tentar achar uma bola e fazer o gol", acrescentou.

Jogadores de Sport e Mirassol reclamam do gramado da Arena de Pernambuco: "Não tem como praticar aqui o futebol que a gente treina"

Jogadores de Sport e Mirassol reclamam do gramado da Arena de Pernambuco: "Não tem como praticar aqui o futebol que a gente treina"

O Sport, como falou o atacante, tem jogado na Arena de Pernambuco desde o início da temporada, por conta de reformas na Ilha do Retiro. A expectativa é que o time volte a jogar em seu estádio neste ano, a depender do andar das obras. Nos últimos dias, a Região Metropolitana do Recife - que engloba São Lourenço da Mata, cidade onde se localiza a Arena - tem sofrido com muitas chuvas.

O meia Isaque fez coro às reclamações do adversário. E lembrou que as equipes estão mudando seu estilo de jogo por conta disso.

"As condições do gramado, não vou dizer que é impossível, mas é muito difícil. São dois times que gostam de propor o jogo e um gramado irregular desse acaba atrapalhando. Os times gostam da bola e infelizmente está muito ruim", iniciou.

- É como falamos nos vestiários, precisamos nos adaptar ao jogo. E o jogo pede isso, muita luta, muita guerra, a gente saindo muito da nossa característica, mas muito por conta do gramado - acrescentou.

Jogadores do Sport durante Sport x Mirassol, na Arena de Pernambuco; gramado é criticado — Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press

Gestor da Arena de Pernambuco se pronuncia

Antes da bola rolar, o gestor da Arena de Pernambuco, Marcos Nunes, falou a respeito da situação do gramado.

- Além de termos tido nas últimas 24h a maior concentração e volume de chuvas dos últimos dois anos, principalmente em São Lourenço, isso contribui para que o estádio do gramado não seja o melhor. Tivemos um jogo entre Retrô e Asa pela Série D (sábado) e contribuiu para que o gramado esteja mais desgastado.

"Isso também é fruto, óbvio, de uma maior utilização do gramado. Nos últimos 27 dias tivemos nove jogos e temos feito um esforço sobre-humano pra manter em condições."

- Hoje a drenagem está plena. Talvez o aspecto da grama não esteja o melhor, mas é o único estádio aqui no estado que teria capacidade de receber dois jogos no mesmo final de semana neste período de chuvas. O próximo jogo é só dia 24, do Sport, teremos uma semana para recuperar e voltar ao padrão que é o da Arena de Pernambuco.

Kim, do Mirassol, em jogo contra o Sport na Arena de Pernambuco; gramado é criticado — Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press

Assista: tudo sobre o Sport no ge, na Globo e no sportv

Veja também

Mais do ge