TIMES

Por Redação do ge — Recife


Passada a eliminação para o Atlético-MG na Copa do Brasil, o elenco do Sport já se reapresenta nesta quinta-feira para iniciar o curto período de preparação visando outra decisão. Já no domingo, o Rubro-negro encara o Fortaleza, novamente na Arena de Pernambuco, em jogo único pela semifinal da Copa do Nordeste.

Partida para a qual o técnico Mariano Soso terá que esperar pela sinalização dos departamentos físico e médico para saber quais jogadores poderão entrar em campo.

Jogadores do Sport extenuados após jogo contra o Atlético-MG, pela Copa do Brasil — Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press

Isso porque o elenco rubro-negro vem de dois jogos extremamente desgastantes. No sábado, precisou correr com dois jogadores a menos (após as expulsões de Alan Ruiz e Zé Roberto), contra o Avaí, pela Série B.

E na partida contra o Atlético-MG mais uma vez o time foi ao limite físico em busca do segundo gol, que levaria o jogo para a decisão por pênaltis. Não por acaso, após o fim do confronto, alguns jogadores caíram no chão, extenuados.

Sport x Atlético-MG - Melhores Momentos

Sport x Atlético-MG - Melhores Momentos

- A partir desta quinta-feira, temos que começar a desenhar o plano de jogo depois de avaliar os jogadores. Acho que a dinâmica desse jogo tem um contraste com essa partida (contra o Atlético-MG) porque muda a estrutura e o perfil de jogadores - afirmou Soso.

A tendência é que treinador, caso tenha todo o elenco à disposição, repita basicamente a mesma escalação que iniciou a partida contra o Atlético-MG, até pela boa atuação do time. O lateral-esquerdo Felipinho deve ser a única mudança, já que ele se machucou contra o Galo.

Mariano Soso, técnico do Sport, no jogo contra o Atlético-MG — Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press

Caso seja obrigado a fazer alguma mudança por desgaste físico de algum jogador, o comandante rubro-negro também se mostra tranquilo, pela confiança que tem no elenco.

- O Sport está com um desenho de jogadores muito versátil. Contra o Atlético-MG mudei algumas peças e a equipe sustentou a intenção de ser o protagonista do jogo e atuar o mais longe possível do seu goleiro. Gerar, gerar, gerar e quando não ter a bola recuperar em prazos mais curtos para tentar voltar a construir. Essa é a nossa intenção para a identidade do Sport - finalizou Soso.

Assista: tudo sobre o Sport no ge, na Globo e no sportv

Veja também

Mais do ge